• Carregando...
Galatto está de volta ao time do Atlético e pede atenção não só a Kleber Pereira, mas a todos os atacantes do Santos | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Galatto está de volta ao time do Atlético e pede atenção não só a Kleber Pereira, mas a todos os atacantes do Santos| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Depois de receber uma pancada no rosto durante o Atletiba e ter que assistir das arquibancadas a eliminação do Atlético Paranaense da Copa Sul-Americana, o goleiro Galatto está de volta ao time titular. Recuperado do corte sofrido no lance que resultou no empate do rival Coritiba, o titular da meta rubro-negra reassume a camisa 1 (usada na terça por Vinícius) no jogo deste sábado, a partir das 18h20, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Passado o susto da pancada, Galatto acredita que a vontade de ajudar o Atlético a sair da incômoda 16ª colocação do campeonato, com apenas 28 pontos conquistados, é maior que qualquer tipo de dor. "Estou me sentindo muito bem. As dores no pescoço já passaram e os pontos (dois) estão bem cicatrizados. O importante é que estou bem motivado para entrar em campo e ajudar o time a sair dessa situação", afirmou ao site oficial do clube.

Para o jogo deste sábado Galatto sabe que o sistema defensivo atleticano precisa dar uma atenção especial a Kleber Pereira, ex-jogador do Furacão, que é o artilheiro do Brasileirão com 19 gols, sem deixar os outros jogadores com liberdade para atacar. "Temos que jogar da mesma forma de sempre, com muita atenção, falando bastante e reduzindo os espaços. É um grande jogador que pode decidir, mas não podemos nos preocupar apenas com ele", disse o goleiro.

Dúvidas

Nesta quinta-feira o técnico Geninho realizou treinamentos coletivos no CT do Caju e não pôde contar com Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renan deve ser o seu substituto.

Durante as movimentações o comandante do Furacão fez algumas experiências na equipe e deixou no ar um clima de incertezas. A maior delas diz respeito ao atacante Rafael Moura, que segue sentindo dores e será reavaliado nesta sexta para saber se tem ou não condições de ir para o jogo. Caso não tenha, Anderson Aquino deverá formar dupla de ataque com Pedro Oldoni.

O departamento médico do Furacão segue trabalhando para liberar alguns jogadores e reforçar o grupo de Geninho. Alberto, Júlio César e Fernando, que será também será reavaliado nesta sexta, estão contundidos. Joãozinho já foi liberado pelo DM e realiza trabalhos intensivos para recuperar a forma física.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]