• Carregando...

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG apresentou três jogadores de uma só vez. Os atacantes Neto Berola e Daniel Carvalho, além do zagueiro Lima, chegaram ao Galo para compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da também da Copa Sul-Americana.

O discurso foi unânime. Os três chegaram mostrando muito confiança e elogiando a estrutura do clube. A Cidade do Galo – eleito o melhor centro de treinamento do Brasil – foi destacada pelos novos reforços.

Neto Berola: ‘Quero aprender com Luxa’

Neto Berola, de 22 anos, estava no Vitória, onde foi campeão baiano. O Atlético-MG adquiriu 80% dos direitos federativos do atleta. Os outros 20% continuaram com o clube rubro-negro. Logo na primeira entrevista, o jogador teve que explicar a fama de falhar muito nas finalizações.

"Eu sou um segundo atacante, que joga mais pelas pontas e que também chega ao gol. No ano passado, quando saí do Itabuna, tive um bom desempenho no Vitória. Mas neste ano, o esquema do treinador me prejudicou muito. Vim para cá em busca do meu espaço. Quero trabalhar com essa estrutura, com esse treinador. Tenho muito a aprender com o Luxemburgo".

Neto Berola disse que acompanhou o confronto entre Atlético-MG e Vitória, no fim de semana passado. O atacante revelou para quem estava torcendo.

"Eu vi o jogo. Queria que o Atlético-MG ganhasse. Infelizmente, não deu. Mas no fim da semana, vamos sair com a vitória".

Daniel Carvalho: ‘Tenho que me recuperar’

O atacante Daniel Carvalho, que estava no CSKA Moscou, disse que voltou ao futebol brasileiro para reconquistar o espaço que perdeu. O jogador disse que o tempo para ele está passando muito rapidamente e que precisa retomar o caminho do sucesso.

"Tenho 27 anos, e o tempo está passando. É uma cobrança minha, da minha família. Por isso que estou voltando. Não quero ficar marcado como um jogador que teve um início brilhante, mas que não estourou. Quero voltar a ser aquele jogador que já fui no passado. Estou em uma nova fase da vida".

O ex-jogador do Internacional – que assinou um contrato de dois anos com o clube mineiro – ressaltou o fato de atuar apenas pelo segundo clube no Brasil. Daniel Carvalho se mostrou impressionado com a estrutura e com a cidade de Belo Horizonte.

"Estou feliz com a estrutura que encontrei. É uma nova oportunidade para mim. Tenho o aval da comissão técnica, da diretoria. A outra vez que passei pelo Inter, ainda tinha contrato no exterior, e agora venho em definitivo. Pelo pouco que conheci de Belo Horizonte, fiquei muito bem impressionado".

Lima: ‘Estou pronto para jogar’

O novo zagueiro do Atlético-MG já estava treinando com o grupo há pouco mais de dois meses. Lima ainda tem um litígio com o Betis, da Espanha, que não permitia que o atleta acertasse com outro clube. Porém, a Fifa concedeu a liberação até que o processo se defina.

Regularizado na CBF, o jogador pode até mesmo entrar em campo neste domingo, diante do Fluminense, no Mineirão.

"Estou pronto. Já faz algum tempo que estou no grupo, aguardando o fim do processo com o Betis. Agora, assinei meu contrato, vou seguir o trabalho e aguardar. Na verdade, para mim, está sendo uma sensação de muita felicidade. Tive meu começo aqui e agora posso voltar a usar essa camisa. Já tenho condições de jogo".

Lima se destacou no Atlético-MG na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2005. O zagueiro acertou com o Atlético-MG um contrato de três meses, com renovação prevista para até o fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]