• Carregando...
Edson Bastos não teve como segurar a boa cabeçada de Jonílson que abriu o marcador em Belo Horizonte | Marcelo Prates / Hoje em Dia
Edson Bastos não teve como segurar a boa cabeçada de Jonílson que abriu o marcador em Belo Horizonte| Foto: Marcelo Prates / Hoje em Dia

FICHA TÉCNICA: Principais lances de Atlético Mineiro 3 x 2 Coritiba

  • Jonílson comemora o gol que abriu a vitória do Galo sobre o Coxa em Belo Horizonte
  • Partida no Mineirão foi aberta e cheia de alternativas e chances para os dois times

O Coritiba foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 2, na noite deste domingo (2) no Mineirão, em Belo Horizonte. Jonílson, Diego Tardelli e Renan Oliveira marcaram para o Galo. Demerson e Leozinho fizeram os gols do Alviverde.

Com o resultado, o Coritiba ficou na 16ª posição, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos, um a mais que o Atlético Paranaense, o primeiro que seria rebaixado caso o campeonato terminasse hoje. O Atlético Mineiro é o vice-líder, com 31 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira, 21h50, contra o Santos, em Cascavel, resultado da perda de mando de campo. O Atlético Mineiro folga no meio de semana, pois enfrentaria o Internacional, que está disputando a Copa Suruga no Japão. O Galo volta a jogar apenas no dia 12 contra o líder Palmeiras no Mineirão.

Primeiro tempo tem seis minutos com três gols

Atlético Mineiro e Coritiba começaram o jogo com bastante gás. Aos 2 minutos, o Coxa assustou com Jaílton aparecendo na cara do gol e forçando Aranha a fazer boa defesa. A resposta mineira veio aos 8, com Evandro batendo falta direto para fora.

O Coritiba mostrou dificuldades defensivas nas bolas aéreas. Aos 11 minutos, Edson Bastos fez duas defesas importantes num lance em que a bola passou pela área várias vezes e ainda tocou a trave uma vez.

Aos 14, não teve perdão. Evandro cobrou falta e Jonílson apareceu livre e cabeceou fuminante para as redes: 1 a 0. O Segundo saiu logo depois com um cruzamento que partiu da esquerda e que foi aproveitado por Diego Tardelli, sozinho, de cabeça, aumentando o marcador.Foram seis minutos intensos, pois aos 20 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio pela direita e o zagueirão Demerson cabeceou com estilo.

Marcos Aurélio bateu falta aos 27 minutos e obrigou Aranha a fazer segura defesa. Aos 29, Edson Bastos que trabalhou em chute venenoso de Eder Luis. Mas sensacional doi a defesa de Aranha aos 37 minutos, quando Marcos Aurélio recebeu lançamento de Leandro Donizete e chutou para o gol.

Em segundo tempo cheio de alternativas, Coritiba chega a ter empate nas mãos

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. No primeiro minuto, um chute de Júnior, que entrara no intervalo, desviou na zaga e acertou a rede pelo lado de fora. Enganando parte dos mais de 26 mil torcedores que estavam no Mineirão. O mesmo Júnior mandou um chute forte aos 7 minutos e Edson Bastos fez uma defesa importante.

O Galo foi mais agudo na partida. Aos 11, Edson Bastos fez mais uma bela defesa em chute de Welton Felipe. Aos 14, Eder Luis errou um gol incrível ao finalizar com gol quase aberto. Dois minutos depois, Diego Tardelli bateu cruzado e a bola passou por todo mundo. Aos 22, Welton Felipe recebeu livre e, de frente para o gol, chutou para a defesa do camisa 1 do Alviverde.

Aos 24, foi a vez de Aranha trabalhar, com Marcelinho recebendo livre após cruzamento. O camisa 9 bateu fraco. Aos 25, Marcos Aurélio passou por Renan e sozinho chutou a bola longe do gol.

A resposta do Galo foi aos 30 minutos, com Thiago Feltri recebendo belo passe e fuzilando rasteiro para Edson Bastos fazer bela defesa.

O atacante Leozinho entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo. Em sete minutos, ele deu resultado. Marcos Aurélio fez belo lançamento e o camisa 11 do Coritiba arrancou pela esquerda e bateu cruzado na saída de Aranha. Era o empate do Coxa.

Cinco minutos foram suficientes para o Atlético Mineiro voltar à liderança do marcador. Após jogada de Renan pela direita, Renan Oliveira recebeu no meio, girou sobre Demerson e bateu forte no fundo do gol. Foi o gol da vitória mineira aos 41 minutos. Ainda deu tempo de Edson Bastos trabalhar mais uma vez num chute de Diego Tardelli que partiu pela direita e chutou rasteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]