• Carregando...

Colônia – Com um gol relâmpago, Gana fez história ontem ao conseguir a sua primeira vitória em Mundiais ao superar a República Tcheca por 2 a 0, no Estádio Müngersdorfer, pelo Grupo E. O resultado poderia ter sido mais elástico se o goleiro Petr Cech não tivesse feito inúmeros milagres.

Essa também é a primeira vitória de uma seleção africana neste Mundial. O resultado mantém os ganeses com chances de classificação. O time dirigido pelo sérvio Ratomir Dujkovic soma três pontos.

Com muita velocidade e perigo, Gana surpreendeu e marcou o primeiro gol em Copas em menos de um minuto. Após escanteio, a defesa tcheca afastou parcialmente e a bola ficou com Stephen Appiah. Num bom lançamento do meia, Asamoah Gyan dominou no peito, passou por um defensor e bateu no canto esquerdo do goleiro Petr Cech. O tento do atacante ganês foi o mais rápido da Copa da Alemanha.

Em desvantagem, a República Tcheca partiu para cima e perdeu duas boas chances. Aos 5, o lateral-esquerdo Marek Jankulovski chutou cruzado e a bola passou perto. Momentos depois foi a vez de Nedved desperdiçar. A estrela foi lançada por Rosicky, mas concluiu fraco, facilitando a defesa do goleiro ganês.

Na etapa complementar foi a vez da República Tcheca marcar um gol relâmpago, aos 40 segundos. Nedved recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas o juiz argentino Horacio Elizondo marcou impedimento.

Assim como nos 45 minutos iniciais, Gana seguiu no contra-ataque.

Mas a equipe Gana desperdiçou a melhor chance aos 21, quando Gyan foi derrubado na área por Ujfalusi - o zagueiro foi expulso. Mas na cobrança do pênalti, Amoah mandou na trave.

Com um jogador a menos, a República Tcheca foi muito pressionada. Foi então que Petr Cech começou a mostrar por que é o melhor goleiro do mundo.

Mas depois de tanto insistir, os africanos conseguiram marcar mais um. Após tabela entre Essien e Appiah, a bola ficou com Muntari, que mandou no ângulo direito.

Em Colônia

REPÚBLICA TCHECA 0Cech; Grygera, Jankulovski, Rozehnal e Ujfalusi; Galasek (Polak), Nedved, Poborsky (Stajner), Rosicky e Plasil (Sionko); Lokvenc. Técnico: Karel Brueckner

GANA 2Kingston; Paintsil, Mohamed, Mensah e Shilla; Muntari, Essien, Appiah e Addo (Boateng); Gyan e Amoah. Técnico: Ratomir Dujkovic

Estádio: Rhein Energie. Árbitro: Horácio Elizondo (ARG). Gols: Gyan, aos 2’ do 1.º tempo, e Muntari, aos 37’ do 2.º tempo. Amarelos: Lokvenc (T), Addo, Essien, Gyan, Boateng, Muntari e Mohamed (G). Vermelho: Ujfalusi (T)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]