• Carregando...
Paulo Henrique Ganso (número 10) comemora o gol com os companheiros Elano e Neymar | Nelson Almeida / AFP
Paulo Henrique Ganso (número 10) comemora o gol com os companheiros Elano e Neymar| Foto: Nelson Almeida / AFP

Sob a bênção do Rei Pelé, torcedor ilustre na Vila Belmiro, o Santos deixouescapar a chance de abrir boa vantagem sobre o América, na noite destaquarta-feira, ao falhar muito na hora de balançar as redes. Com golsolitário de Paulo Henrique Ganso, a equipe santista venceu em casa por 1 a0 e agora pode empatar na terça-feira, no México, para avançar às quartas definal da Libertadores.

"Pelo que o Santos apresentou, foi pouco. O time merecia muito mais",lamentou o atacante Neymar, ao fim da partida, em entrevista ao SporTV."Podíamos ter saído com um placar bem melhor. Foi jogo de um time só, mas omais importante é que vencemos e não levamos gol", endossou o volanteArouca. Os mexicanos deixaram o campo comemorando a derrota por placarmínimo, já que venceram todas as três partidas em casa nesta edição daLibertadores.

O América estava entalado na garganta do técnico Muricy Ramalho. Foi numaderrota para os mexicanos (1 a 0), no dia 2 de março, fora de casa, que elepraticamente fechou sua passagem pelo Fluminense. Dez dias após aquele jogo,assinou a rescisão de contrato. Ficou quase um mês sem trabalhar até assumiro Santos.

Muricy, então, classificou a equipe santista numa reação fantástica naLibertadores – três vitórias seguidas, duas sob seu comando. Nas oitavas definal, porém, o América apareceu novamente em seu caminho. A ordem eradireta: matar em casa, o que não aconteceu. Na terça-feira, as equipes seenfrentam em Querétaro, a 200 quilômetros da Cidade do México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]