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Principal revelação da história do clube e pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002, o meia Ricardinho será o principal garoto-propaganda da venda de camarotes na Vila Capanema. O jogador – que pagou R$ 35 mil por uma das novas unidades – autorizou a utilização de seu nome no material publicitário da venda de camarotes demais produtos do Tricolor.

"Ele é paranista, gosta muito do lugar onde se criou. Você pode ter certeza de que ele fará de tudo para ajudar", conta o pai do jogador, José Luiz Rodrigues, cujo caçula, Rodrigo, comanda a equipe juvenil tricolor.

Ricardinho também intermediou o contato entre o clube e a empresa espanhola de material esportivo Joma, sua patrocinadora pessoal. Mesmo sem a confirmação oficial dos dirigentes, tudo leva a crer que o Tricolor terá um novo uniforme na próxima temporada, depois de dois anos vestindo a marca Rhumell.

O amor da família Rodrigues pelo vermelho, azul e branco já está na terceira geração. O pequeno Bruno, 6 anos, filho mais velho de meio-campista, é fanático pelo Paraná. Pelo mesmo caminho deve seguir Bernardo, de apenas sete meses. "O Ricardinho comprou o camarote para a família usar. Ele me disse que quer levar os filhos lá na Vila quando eles crescerem um pouco mais", diz. "Mas o Bruno já é torcedor roxo do time", completa o avô coruja.

A empolgação diminui um pouco quando o assunto é a possibilidade de Ricardinho ser presidente do Paraná, um dos sonhos do jogador. De acordo com o pai do meia, seria prematuro lançá-lo candidato com tanto tempo de antecedência, já que o atleta de 29 anos, conselheiro do clube há dois, não pretende encerrar a carreira agora. "A gente conversa sobre ele ser presidente. Mas não é uma coisa para já. Vamos dar tempo ao tempo", pondera.

Além do filho ilustre, a nova Vila Capanema pode abrigar uma cena inusitada: um legítimo Atletiba em seus novos camarotes. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia já reservou uma unidade no espaço vip do estádio. O presidente coxa-branca Giovani Gionédis também negocia a aquisição de um camarote. "Está tudo certo. Eles querem colaborar com o nosso projeto", revela Miranda. "Ficaram de me mandar uma proposta e eu vou analisar", confirma Gionédis.

O Paraná já comercializou 27 camarotes, principal fonte de arrecadação para a revitalização da Vila Capanema, cuja capacidade passará dos atuais 12.100 lugares para 15.700 espectadores sentados, como manda o Estatuto do Torcedor.

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