• Carregando...
Rodolfo e a meta da Vila Capanema: jovem valor paranista será um dos três nomes que brigarão pela camisa 1 em 2010 | Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo
Rodolfo e a meta da Vila Capanema: jovem valor paranista será um dos três nomes que brigarão pela camisa 1 em 2010| Foto: Daniel Castellano / Agência Gazeta do Povo

A saída do goleiro Zé Carlos deixou a camisa 1 do Paraná Clube vaga para a próxima temporada. Na relação de reforços para 2010, a posição não é uma das prioridades e a tendência mais forte é que os atuais arqueiros do Tricolor – Rodolfo, Luis Carlos e Thiago Rodrigues – tenham a responsabilidade de manter o bom desempenho deixado pelo antecessor, que vai defender o Avaí.

Não há nenhum favorito para assumir a titularidade. O técnico Marcelo Oliveira deve iniciar as observações a partir do dia 4 de janeiro, quando o elenco paranista se reapresenta e inicia a pré-temporada no CT Ninho da Gralha. Na opinião do preparador de goleiros do clube, Renato Secco, os três jovens, todos criados nas categorias de base do Paraná, possuem potencial para assumir a responsabilidade de ser o goleiro tricolor.

"São meninos muito bons, estou muito tranqüilo quanto a isso. Eles têm potencial, acho que estamos bem servidos para a posição neste momento. Até me perguntaram se eu achava que precisaríamos de um novo goleiro (após a saída de Zé Carlos), mas eu acho que não será necessário", disse Secco, em entrevista à Gazeta do Povo.

Os três goleiros subiram para o time profissional em momentos diferentes, alguns deles com experiências em outros clubes durante um curto período emprestados, porém já sabem o que fazer para ganhar a confiança da equipe e da torcida, evitando um desfecho desagradável. O período com Zé Carlos ajudou o trio a obter experiência e a expectativa é manter o mesmo nível. Caso contrário, o caso recente de Gabriel, goleiro que acabou "queimado" no Tricolor, pode se repetir.

"Quando a torcida começa a pegar no pé não tem jeito, é preciso recomeçar em outro lugar e voltar depois, com mais experiência. Com o Gabriel foi assim, mesmo ele sendo um goleiro de muito potencial. Trazer goleiro por trazer não adianta, temos três bons valores que valem a aposta", complementou Renato Secco. Os valores que envolvem a contratação de um goleiro respeitado no atual mercado brasileiro também devem murchar as chances de um reforço para o setor no início da temporada que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]