• Carregando...

Depois de cumprir quatro anos de suspensão por doping, o velocista norte-americano Justin Gatlin prepara seu retorno às competições de atletismo. Campeão olímpico dos 100 metros nos Jogos de Atenas, em 2004, ele confirmou presença no Meeting de Rakvere, que acontecerá na próxima terça-feira, na Estônia.

Além da medalha de ouro nos 100 metros, Gatlin subiu outras duas vezes no pódio durante a Olimpíada de Atenas: foi prata no revezamento 4x100 metros e bronze nos 200 metros. Na época, era considerado um dos melhores velocistas do mundo, mas manchou sua carreira ao ser flagrado no exame antidoping em 2006.

Gatlin, inclusive, chegou a igualar o recorde mundial dos 100 metros vigente na época, do jamaicano Asafa Powell, com o tempo de 9s77 conseguido em 2006, mas a sua marca foi anulada posteriormente com a confirmação do caso de doping - a substância proibida encontrada em seu organismo foi a testosterona.

Agora, aos 28 anos, Gatlin tenta retomar sua carreira no atletismo - a suspensão de quatro anos acabou oficialmente no último domingo. E, além da disputa na próxima terça-feira, já tem outra competição agendada no calendário: o Meeting de Tallinn, também na Estônia, marcado para o dia 8 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]