• Carregando...
Nos primeiros treinos, Gedeon conquistou Comelli e será titular do Tricolor | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Nos primeiros treinos, Gedeon conquistou Comelli e será titular do Tricolor| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Tricolores

Arbitragem

Sorteado para apitar J. Malucelli x Paraná, amanhã, no Janguito Maucelli, Evandro Rogério Roman esteve quarta-feira na Vila Capanema. Ele deu uma palestra aos jogadores do Tricolor na quarta-feira, preparando-os para as novas determinações da Fifa.

Último dia

O Paraná tem até hoje, às 19 horas, para acertar o registro do meia Lenílson. Com o Atlético-MG, último clube do jogador, já está tudo certo. Porém, ainda falta a liberação do empréstimo pelo Jaguares-MEX, clube detentor dos direitos federativos do atleta.

Quase pronto

Caso Lenílson não possa jogar, o técnico Paulo Comelli mandará a campo a seguinte formação: Ney; Murilo, João Paulo, Jhonatas e Edu Silva; Hernani, Agenor, Kléber e Gedeon; Abuda e Wellington Silva.

Precisando libertar-se da Segunda Divisão em 2009, custe o que custar, o Paraná não poderia estar melhor servido. Tem em suas fileiras aquele que livrou Israel da ameaça dos invasores midianitas e amalequitas – bem, na verdade, é só o xará dele. Mas o espírito de luta o meia Gedeon garante que é idêntico ao do guerreiro convocado por Deus, segundo os registros da Bíblia.

"Eu sei que Gedeon (Gideão, em português) foi um grande batalhador. E é isso que eu quero ser no Paraná. Vou brigar pelo Paranaense, brigar pela Copa do Brasil e, principalmente, para voltar com o clube para a elite do futebol brasileiro", conta o jogador de 27 anos.

Porém, apesar da inspiração, o nome tem outra origem. "Minha mãe me fala que era o meu avô que tinha um amigo fazendeiro que se chamava Fred Gedeon, e foi uma homenagem. É um nome esquisito, meio diferente, mas apropriado para os baianos como eu".

Já a outra característica, a poligamia (Gideão teve mais de 70 filhos com diversas mulheres), o atleta deixa de lado. "Gideão é doido... basta dois. Tenho uma menina de três anos, se Deus quiser ano que vem terei mais um". O que vale então é aliar à garra o bom futebol que o fez aparecer no Atlético-MG, no ano passado. E que, mesmo com pouco tempo de Vila Capanema, já conquistou o técnico Paulo Comelli. Amanhã, na estreia diante do J. Malucelli, Gedeon será titular.

O objetivo do jogador é, com o sucesso no Paraná, provar que não é apenas um jogador "mineiro". Desde que surgiu no Cruzeiro, ele passou por Tupi, Democrata, Tombense, Passense e Atlético, todos na terra do pão de queijo – com escala em São Paulo, onde atuou no Bragantino e no Ituano.

"Fiz contrato com o Cruzeiro de quatro anos, tive poucas oportunidades e era sempre emprestado. Por fim, fui bem no Atlético e acredito que agora poderei mostrar todo o meu potencial aqui no Paraná".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]