Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arbitragem

Geladeira restrita ao Paraná

Os seis árbitros que tiveram seus nomes citados pelo colega de profissão Evandro Rogério Roman como participantes do escândalo de corrupção no futebol estadual devem ficar fora da escala para a próxima rodada da Série Prata. Segundo Dilon Valdrigues, integrante da comissão provisória de arbitragem, eles devem ser "poupados". A decisão deve ocorrer hoje, após reunião da comissão com a diretoria da FPF. "A tendência é de preservá-los. Eles poderiam não ser bem vistos pelos dirigentes dos clubes dos jogos que apitassem; estão muito visados", comentou.

Dois desses acusados – Carlos Jack Rodrigues Magno e Marcos Tadeu Mafra – estão no quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nacionalmente, entretanto, eles continuarão na ativa. A garantia é de Armando Marques, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Por meio de sua assessoria, ele revelou que o mensalão do apito "é um problema da Federação Paranaense" e que vai "aguardar o desfecho para tomar uma atitude". (SG)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.