• Carregando...
Júlio César está à disposição de Geninho após período de recuperação no departamento médico | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Júlio César está à disposição de Geninho após período de recuperação no departamento médico| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no último sábado, na Arena da Baixada, pode ter virado a sorte do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos da vitória, que injetaram novo ânimo no time, o torcedor pôde comemorar as boas notícias do dia no departamento médico. Alberto e Júlio César, que estavam em tratamento, foram liberados e participaram normalmente dos treinamentos desta segunda-feira (27).

Embora o clima tenha melhorado um pouco, é evidente que a situação ainda preocupa muito (confira a classificação). Com 31 pontos, o time segue na zona do rebaixamento e precisa vencer o Vasco fora de casa (que seria um feito inédito), quinta-feira (30), a partir das 20h30, para continuar sonhando com a permanência do time na 1ª divisão.

Para esta partida, além de contar com os retornos de Júlio César e Alberto, o técnico Geninho terá também as voltas de Chico e Gustavo, que na última rodada tiveram que cumprir suspensão. Contudo, a presença deles no time titular não está definida. Diante do bom desempenho dos zagueiros suplentes Rafael Santos e Gustavo Lazaretti, a manutenção dos dois pode ser uma opção.

Nos casos de Alberto e Júlio César, a presença dos dois está condicionada a uma rápida recuperação física. O lateral-direito não sente mais dores na coxa, lesão sofrida no jogo contra o Fluminense, enquanto Júlio César não atua desde o jogo contra o Grêmio.

Desfalques

Se por um lado o DM libera alguns jogadores, por outro recebe novos hóspedes. Geílson e Renan deixaram o jogo contra o Cruzeiro reclamando de dores e farão tratamentos intensivos para que tenham condições de atuar pelo time na quarta-feira. O atacante Rafael Moura, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, recebeu o cartão vermelho e terá que cumprir suspensão.

No ataque, a tendência é que Júlio César seja o escolhido se conseguir uma boa recuperação física. Sem Geílson (possívelmente) e nem Rafael Moura, Geninho pode optar também pela entrada do jogador Pedro Oldoni ou de Júlio dos Santos, um pouco mais recuado, na meia. Na direita, no lugar de Renan, Alberto pode recuperar a vaga. Também disputam a posição os jogadores Gabriel Pimba e Zé Antônio, que já atuaram improvisados por ali.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (27), o trio de arbitragem para Atlético Paranaense x Vasco, quinta a partir das 20h30, em São Januário. Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, será o responsável pela partida, tendo como auxiliares Fabiano da Silva Ramires e Jose Ricardo Maciel Linhares, também do Espírito Santo. Como curiosidade, o mesmo Wallace Valente apitou o jogo entre as equipes no primeiro turno. Na ocasião, 20 de julho, o Atlético venceu por 3 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]