• Carregando...
Festa adiada: torcedor atleticano terá de esperar um pouco mais para usar a faixa de campeão paranaense de 2009 | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Festa adiada: torcedor atleticano terá de esperar um pouco mais para usar a faixa de campeão paranaense de 2009| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Treinador pede desculpa por não entregar a festa esperada pelos fãs

"Temos de pedir desculpas por não ter premiado esta torcida que fez uma festa maravilhosa. Gostaríamos muito de ter dado o título a ela hoje (ontem). Vamos torcer pra que a gente possa fazer isso domingo". Foi assim, com o sentimento de quem deixou a taça escapar que o técnico Geninho se dirigiu à sua torcida.

Leia a matéria completa

  • Veja que o Atlético estava atacando como louco

A real chance de virar o Atletiba no segundo tempo (após conseguir o empate depois de estar perdendo por 2 a 0) foi prejudicial para o Atlético. Essa é a opinião do técnico Geninho, que preferia ter a vantagem do empate na última rodada (diante do Cianorte) em vez de arriscar o título paranaense antecipado com um triunfo sobre o Coritiba e a derrota do J. Malucelli para o Nacional.

"O alto-falante anunciou o fim do jogo em Rolândia quando estávamos com 2 a 2 (cerca de 30 minutos do segundo tempo). A torcida e o time se inflamaram, mas quem tinha a obrigação de fazer um gol naquele momento era o Coritiba, não o Atlético", ponderou o treinador, que viu a ofensividade de sua equipe ser castigada com um contra-ataque que possibilitou o escanteio que gerou o gol do 3 a 2, marcado por Ariel.

"Fica a lição que não podemos atacar feito loucos", reforçou o zagueiro Rhodolfo. "Entramos com tudo no segundo tempo, mas nos descuidamos um pouco", concordou o lateral-direito Raul.

As alterações no intervalo (entradas de Lima, Wallyson e Márcio Azevedo) consertaram as opções de Geninho de começar o jogo com uma equipe mais experiente. Cotados para serem titulares, Fransérgio e Wallyson (que havia sido destaque nos 3 a 1 sobre o ABC) ficaram no banco e viram de fora as péssimas atuações de Julio dos Santos e Júlio César na etapa inicial. Para completar, Netinho foi o pior em campo.

Agora, resta saber quais serão as opções do treinador para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Corinthians. Finalmente devem cessar as apostas na base que livrou o Furacão do rebaixamento em 2008.

"Nosso adversário (o Timão) provou sua qualidade fazendo 3 a 1 no Santos pelo Paulista", alertou o treinador, já preocupado com os reflexos que o seu elenco pode sentir.

Já quanto ao Paranaense, a confiança ainda é de título. "Só dependemos de nós para conquistar o campeonato, mas essa vitória (contra o Leão do Vale) não será fácil", antecipou Geninho, que não contará com Márcio Azevedo e Marcinho suspensos pelo terceiro amarelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]