• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Túlio, Keirisson, Pedro Ken, Marlos e Henrique são realidade e craques que jogariam de titular em qualquer time do Brasil. Mas nós ficamos apostando em Diogo, Ricardinho, Caíco e Douglas Silva. É claro que isso nos prejudica. Ganhamos as últimas partidas em Curitiba por causa da nossa torcida. Não temos jogadas treinadas e muito menos esquema tático. Temos em mãos uma geração de ouro que não está sendo aproveitada.

Odilon Cunha

Eu avisei

Ainda quando o Paraná disputava a Libertadores, alertei aqui nesta seção que o time não tinha muitas possibilidades de continuar naquela competição. Era muito ruim. E que também se nada fosse feito para disputar o Brasileirão, deveria ir parar na Segundona de 2008.

Não era premonição nem adivinhação, mas constatação. Veio o Brasileirão, o time ganhou os três primeiros jogos ainda com o Zetti no comando. Esse início arrasador deve ter inebriado a diretoria. Ignoraram o óbvio de que é muito comum os times com a mesma base anterior saírem na frente. Isso dura até que as outras equipes tomem pé da situação. A realidade é dura para nós paranistas, mas o Paraná não tem passado de um amontoado de jogadores medíocres e ruins, comandados por técnicos e diretores ainda piores.

Rubens Santos

A sorte e o sucesso

A imprensa e as torcidas adversárias têm dito que o Atlético tem tido sorte na sua caminhada. Falam com aquele sentimento misto de inveja e angústia. Angústia por olhar para seus times e ver que dali não terá nenhuma perspectiva para crescer. Mas vou aceitar o que os "adversários" (muita pretensão chamá-los assim) digam que temos sorte... Sorte de ter o melhor estádio do país, o melhor centro de treinamento das Américas, a maior e mais apaixonada torcida do Paraná, a melhor e mais competente diretoria de futebol deste estado, a maior torcida organizada e a mais vibrante, único paranaense em uma final de Libertadores, primeiro Campeão Brasileiro deste milênio. Estádio escolhido para a Copa do Mundo (inclusive sendo referência de outros times grandes), de termos os recordes de público de todos os estádios de Curitiba, a que mais forma jogadores em categoria de base, de sermos exemplo de administração, com o melhor índice de vitórias em seu estádio, etc., etc., etc... É, realmente, sucesso é apenas sorte. Pergunte a qualquer paranista ou coxa.

João Carlos Souza

Festa com responsabilidade

Nesses dias de casa cheia no Couto Pereira, tenho observado que pessoas ligadas à Império ficam perigosamente sentadas no corrimão de proteção do segundo anel. Situação de perigo, principalmente para quem tenha ingerido bebida alcoólica. Faço um apelo, primeiro a essas pessoas, que evitem esse procedimento de alto risco, e principalmente ao Papagaio (presidente da Império), que tem conduzido essa torcida com pulso firme e sabedoria. Não queremos que um acidente manche a grande festa das arquibancadas.

Cláudio Réus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]