• Carregando...

O piloto Geraldo Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1, Nélson Piquet, escapou neste domingo de um grave acidente entre oito caminhões na F-Truck, no Autódromo de Tarumã, em Porto Alegre (RS). Até então líder do campeonato, Geraldo Piquet teve de abandonar a prova e viu três pilotos ultrapassarem-no na classificação geral.

O acidente aconteceu no início da segunda volta. Além de Vinicius Ramires e Geraldo Piquet, também se envolveram Pedro Muffato, Débora Rodrigues, Luiz Carlos Zappellini, Fabiano Brito, Renato Martins e José Maria Reis. Zappellini ficou preso no caminhão com fratura em um dos joelhos e precisou ser retirado pela equipe médica para ser encaminhado a um hospital de Porto Alegre. José Maria Reis, que também se envolveu no acidente, conseguiu retornar à pista e terminou em sétimo lugar.

Geraldo Piquet e Vinicius Ramires disputavam a quinta colocação da corrida na Curva Um, com Geraldo por dentro. Os dois chegaram a se tocar e Ramires saiu da pista. Piquet colocou o seu veículo por dentro ao entrar na reta que antecede a Curva Dois, e já estava com 90% de seu caminhão à frente de Ramires, quando recebeu um toque no lado direito e rodou. Sendo empurrado pelo caminhão de Ramires, Piquet foi contra a mureta de concreto, batendo forte. Os dois caminhões rodopiaram a retornam à pista, sendo atingidos por outros competidores, sendo Pedro Muffato o primeiro da fila. Ramires alegou que pegou a parte suja da pista e ao acelerar seu caminhão foi para cima do de Piquet.

A vitória da segunda etapa da temporada foi do paranaense Leandro Totti (Ford), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Em segundo lugar se classificou Roberval Andrade (Scania), que chegou à frente de Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz), Beto Monteiro (Ford), Felipe Giaffone (Volkswagen), Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), José Maria Reis (Scania), José Cangueiro (Mercedes-Benz), João Maistro (Mercedes-Benz) e Beto Napolitano (Volkswagen), completando os dez primeiros colocados da prova.

Com o quarto lugar conquistado em Tarumã, o pernambucano Beto Monteiro assumiu a liderança do campeonato, com 33 pontos. Geraldo Piquet, que venceu a etapa de abertura em Cascavel, caiu para quarto, com 28 pontos. No Campeonato de Marcas, a Mercedes-Benz mantém a liderança, com 71 pontos. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 20 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]