• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Além da confirmação na elite do futebol brasileiro na temporada 2008, um aguardado anúncio foi feito pelo presidente Giovani Giónédis logo após o término de Criciúma x Santo André. O coordenador de futebol João Carlos Vialle foi oficializado como o candidato da situação à presidência do clube na eleição do próximo 16 de dezembro. Ele e mais oito membros (definidos nos próximos dias) fomarão a chapa que disputará o comando do clube.

"Deixo Coritiba e lanço o Vialle como candidato. Ele foi fundamental nessa conquista. Caso ele vença, o clube estará em boas mãos", afirmou Gionédis, em tom de despedida do clube, após chegar chorando à sala de imprensa.

Vialle é considerado por muitos um dos principais responsáveis pela montagem do elenco alviverde na temporada 2007. Com carta branca da presidência, ele comandou o departamento de futebol do Coritiba desde o início do ano e mediou a negociação para que René Simões desistisse do pedido de demissão logo após o jogo com o Gama.

"Ajudei na formação do grupo, mas não sou único responsável pelo sucesso do time. Todos no futebol deram a sua parcela", lembra Vialle. Falando como candidato, o atual coordenador de futebol disse se sentir honrado pela oportunidade de comandar o Coritiba nos próximos dois anos. "Farei o melhor de mim. O projeto para o Coritiba para 2008 e 2009 (ano do centenário do clube) é grandioso e deve satisfazer a toda grande torcida", avisa.

Segundo Vialle, o apoio mais importante ele já tem para conquistar as eleições em dezembro. "A minha família me apóia na candidatura. Isso me deixa tranqüilo. Não quero me afastar do clube que amo", disse, lembrando que ficou oito anos longe do futebol antes de assumir a coordenação de futebol.

O nome de João Carlos Vialle ganhou força no início do ano. Com a administração de GG em descrédito e constantes protestos da torcida dentro e fora do Couto Pereira, a diretoria foi em busca de um nome marcante para comandar o futebol coxa. Foi então que Gionédis convidou Vialle para ajudar na missão de retorno à Primeira Divisão do Futebol Brasileiro.

A tendência é que haja um "bate chapa" encabeçada por Celso Moreira, conselheiro do clube e empresário.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]