• Carregando...

Após oito anos longe de seu país, Giba pode voltar a jogar no Brasil na próxima temporada. Em entrevista ao Tande no Esporte Espetacular, o jogador afirmou que já planeja o seu retorno e garantiu sua presença na seleção brasileira pelo menos até 2010.

"A gente está conversando desde o ano passado. Quando eu quis voltar no ano passado, ficou muito em cima. Eu não podia deixar o time aqui na mão e a multa do contrato era muito pesada. Então, agora é só esperar um pouquinho", afirmou.

Apesar de deixar claro sua vontade de voltar a jogar nas quadras brasileiras, o atacante do Iskra Odintsovo, da Rússia, prefere ainda não oficializar sua saída em respeito ao seu clube.

"Não é justo no meio do campeonato eu começar a pensar e falar disso. O meu time aqui faz todas as coisas certas para mim e para a minha família. Mas a vontade eu tenho. Temos muita vontade de voltar para o calor, voltar para o Brasil. A gente está pensando seriamente na possibilidade em voltar esse ano", disse.

Minas e Florianópolis são os clubes mais cotados por Giba para defender quando retornar ao Brasil.

"Meus dois últimos anos eu joguei no Minas. A Cristina (esposa de Giba) também sempre jogou no Minas. Lá é um lugar que a gente já conhece. Mas, depois desses oito anos fora, não seria nada mal ir para Florianópolis".

Entre os planos do atacante, está continuar defendendo a seleção brasileira. Embora ainda não consiga prever se chegará aos Jogos de Londres, Giba promete vestir a camisa verde-amarela pelo menos até 2010.

"Tenho que pensar primeiro em Roma, em 2010. Tenho que ver como físico vai, como que aguenta. Mas acho que voltando para o Brasil teria mais chances de chegar em Londres, porque aqui fora os campeonatos estão muito pesados. Mas, por enquanto, vamos pensar apenas até 2010", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]