• Carregando...
Gilardino "ganhou" um gancho por ter feito o gol com a mão | Jacques Demarthon / AFP
Gilardino "ganhou" um gancho por ter feito o gol com a mão| Foto: Jacques Demarthon / AFP

O atacante da Fiorentina Alberto Gilardino foi suspenso por duas partidas depois de ter feito um gol com a mão na vitória de 3 x 1 de sua equipe sobre o Palermo, no fim de semana. O árbitro da partida disse em um comunicado, nesta segunda-feira, que, depois de analisar filmagens, ficou claro que o atacante italiano usou seu braço de propósito para fazer um gol aos 16 minutos. O comunicado disse que o ato é passível de punição porque é "uma conduta seriamente não-esportiva".

O Palermo ficou furioso quando o gol não foi anulado, e ainda mais irritado quando Gilardino comemorou a não-anulação.

"Gilardino merece uma suspensão de cinco jogos. Ele até comemorou, foi inacreditável", disse Maurizio Zamparini, presidente do time siciliano, antes do anúncio da suspensão.

Ex- jogador do Milan e maior goleador da Série A na atual temporada, com sete gols, Gilardino vai perder o jogo contra a Inter de Milão e a partida no domingo que vem contra o Siena.

A análise de vídeos depois da partida costuma ser motivo de afastamento de jogadores, que utilizam táticas proibidas ou violentas não percebidas pelo árbitro. No entanto, é raro punir um jogador por usar a mão baseando-se em replays.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]