• Carregando...

A ginasta brasileira Daiane dos Santos vai recebe na próxima quinta-feira a comenda "Barão do Serro Azul" concedida pela Associação Comercial do Paraná (ACP). O prêmio é dado desde 1997 a uma personalidade de destaque do meio empresarial paranaense.

Esta é a primeira vez que uma "figura" não ligada diretamente com o meio empresarial, neste caso uma esportista, que recebe a comenda. A escolha do nome da ginasta, que treina com a seleção brasileira em Curitiba, foi feita pelo presidente da ACP, Cláudio Slaviero, que além de empresário, também é esportista.

"Com esta homenagem, reconhecemos a importância de todos os atletas das mais diversas modalidades esportivas que elevaram e elevam o nome do Paraná", disse. Além de Daiane, o empresário citou outros atletas que também mereceriam a comenda, como Vanderlei Cordeiro de Lima, Wanderlei Silva, Kleberson e Giba.

A entrega da comenda será às 18h30, no auditório Carlos Alberto Pereira de Oliveira, na sede da ACP. O evento contará com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior. Histórico

Morando em Curitiba desde 2002, quando passou a integrar a equipe da seleção brasileira de ginástica olímpica, Daiane é o maior destaque da ginástica brasileira em todos os tempos. Conquistou várias medalhas em etapas do Mundial de Ginástica e vive quebrando recordes pessoais e nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]