Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prontuário

Ginasta operou o local três vezes

Os joelhos de Daiane dos Santos são um tormento freqüente na trajetória da atleta. Ano passado, ela deu um susto nos fãs ao fazer uma cirurgia secreta há um mês da Olimpíada de Atenas. Durante os Jogos, uma espécie de "diário do joelho" dominou o noticiário da estrela brasileira – que acabou em 5.º lugar, não pelo joelho, e sim por um erro na apresentação.

A cirurgia pré-olímpica foi a terceira no prontuário de Daiane. Em 2001 ela operou o tendão patelar do joelho esquerdo. E em 2003, 20 dias antes do Pan de Santo Domingo, passou por uma artroscopia no lado direito.

Além disso, a ginasta vive sob um intenso ritual de cuidados como descanso, gelo e fisioterapia para prolongar a vida útil dos seus joelhos de cristal – como chegou a definir a presidente da CBG, Vicélia Florenzano. Esse é o grande motivo para a incerteza sobre o seu futuro olímpico, pois a presença em Pequim depende de uma saudável combinação entre cartilagens, ossos e tendões. (ALM)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.