• Carregando...
O meia Giuliano estranhou ver tantas caras novas no elenco tricolor ao retornar de excursão de pouco mais de uma semana a seleção sub-19. | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
O meia Giuliano estranhou ver tantas caras novas no elenco tricolor ao retornar de excursão de pouco mais de uma semana a seleção sub-19.| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Tricolores

Um milhão à vista

Com a venda de Thiago Neves para o Hamburgo-ALE, 5% do valor da negociação cairá nos cofres paranistas. Ou seja, por ser o clube formador, o Tricolor deve ganhar cerca de R$1 milhão.

Reforço

O técnico Paulo Comelli confirmou ontem que existia a intenção de que Marcinho, do Guarani, fosse o meia-atacante que o Paraná procura. Mas, como o Bugre passou para a terceira fase da Série C, a negociação emperrou.

Saudade

Questionado sobre a falta que o Éverton fará ao seu lado, Giuliano confirmou. "Sempre faz falta. É um excelente jogador. Até estive conversando com ele, torcendo bastante e soube que ontem (domingo) ele estreou bem, fico feliz. Espero jogar com ele de novo."

Secando

Hoje o Paraná enfrentará o Bragantino, mas também estará atento no que acontece em Marília, onde o time da casa enfrenta o Juventude, às 20h30. Os outros times que têm 23 pontos jogam na sexta (o América-RN fora com a Ponte Preta e o Criciúma recebe o CRB) e no sábado (o Fortaleza pega, em casa, o Corinthians).

Adversário

O Bragantino tem dois desfalques para a partida de hoje, o lateral-direito Nego e o volante Moradei, suspensos. Viola e César Gaúcho disputam a camisa 2 e Sérgio Manoel volta ao meio-de-campo.

Após retornar da seleção brasileira sub-19, o meia Giuliano voltará a ser titular hoje, às 20h30, quando o Paraná enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. Mesmo tendo conseguido sair da zona do rebaixamento na última rodada, o Tricolor depende de um bom resultado esta noite, fora de casa, já que entre o 14º e o 18º lugar todos têm a mesma pontuação – 23 pontos.

Para conseguir mais uma vitória, que seria a terceira seguida, o time dependerá de Giuliano ainda mais, já que Éverton foi para o Flamengo. O meia retornou da Espanha e se assustou ao encontrar um grupo novo, com 11 reforços.

"Cheguei e pensei que estava em outro time. Mas são ótimos companheiros, estou conhecendo aos poucos cada um e a gente vai se entrosando com o dia a dia", garantiu o atleta.

A um oceano de distância, Giuliano viu a sua equipe atingir a pior fase da história do clube, acumulando sete derrotas consecutivas na Segundona.

"Todo dia que tinha jogo eu entrava na internet e via os resultados. Quando nós perdemos para o Avaí por 3 a 1 e eu vi o gol de goleiro, não acreditei. Lá, todos me tiraram sarro, dizendo que íamos cair para a Terceira (Divisão). Falei: ‘não vamos, a coisa vai mudar’", comentou. "Aí, vencemos o Fortaleza por 3 a 1. Deu um alívio, uma alegria", complementou.

O meia só não começou o jogo contra o Marília, no sábado, porque foi poupado por ter participado de cinco jogos em uma semana com a camisa canarinho. Para o jogo de hoje, além de confirmar Giuliano, o técnico Paulo Comelli anunciou que Gláucio retornará ao time, após cumprir suspensão. Com isso, saem o volante Rômulo e o atacante Éder, ex-flamenguistas que estrearam na última rodada. Cristian, doente, nem sequer viajou.

"Este jogo contra o Bragantino é superimportante. Tenho certeza que, se ganharmos, vamos começar a sair dessa zona e a definir tudo. Esta rodada vai definir quem fica e quem distancia. Então, é ter tranqüilidade para jogar fora de casa", opinou o meia Gláucio.

Para o técnico Paulo Comelli, as vitórias nos confrontos diretos com Marília e Fortaleza foram importantes, mas não significam alívio definitivo para o Tricolor.

"Está muito igual a parte de baixo da tabela. Nós não podemos cometer vacilos. Temos que procurar vencer em casa e também fora para podermos chegar nas últimas rodadas livres do rebaixamento", analisou Comelli, ciente de que Fortaleza, Paraná, Criciúma, Marília e América-RN estão empatados com 23 pontos e que não há mais tempo para errar.

Na TV

Bragantino x Paraná, às 20h30, no SporTV

* * * * * * *

Em Bragança Paulista

Bragantino

Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Viola (César Gaúcho), Adriano, Sérgio Manoel, Malaquias e Pará; Davi e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

Paraná

Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Giuliano e Gláucio; Leonardo e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli.

Estádio: Marcelo Stefani. Horário: 20h30. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]