• Carregando...

O técnico Givanildo de Oliveira estréia nesta quarta-feira, às 20h30, no comando do Atlético. Depois de duas semanas sem jogar, o Rubro-Negro precisa de uma vitória contra o Volta Redonda, na Arena da Baixada, para continuar na Copa do Brasil. A competição é uma das prioridades do Furacão em 2006.

O resultado adverso de 2 a 1 para o Voltaço, na primeira partida, obriga o Atlético a vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso a equipe fluminense marque um gol na Arena. Se o placar de Volta Redonda se repetir a decisão irá para os pênaltis.

No entanto, os jogadores atleticanos nem pensam nessa hipótese. Depois de ser eliminado do Paranaense pela Adap, e com uma seqüência de três derrotas consecutivas, o Furacão quer uma boa vitória para trazer tranqüilidade e renovar a confiança de realizar uma boa temporada em 2006.

A partida também marca o fim da fugaz era germânica do Atlético. Com a chegada do técnico nordestino muda-se o sistema tático e os jogadores voltam aos hábitos brasileiros, sem rodízios de goleiros e sem treinamentos no dia das partidas. Givanildo definiu que o Atlético volta ao 4-4-2, mas a escalação oficial será divulgada somente antes do confronto.

No entanto, pelos últimos treinamentos que realizou o técnico atleticano deixou claro a equipe que entrará em campo. Com dois zagueiros, Alex vai para o banco de reservas.

Na meia, o volante Alan Bahia dá lugar para Bruno Lança. Com Michel Bastos e Dagoberto em recuperação, entram Moreno e Denis Marques. A novidade será o retorno de Fabrício como titular. O armador substitui Evandro, que foi expulso no primeiro jogo. Na meta, Cléber assume a condição de titular.

Volta Redonda

Com a vantagem de poder empatar para continuar na Copa do Brasil, o técnico Dário Lourenço pode mudar o esquema tático do Volta Redonda para 3-5-2. No entanto, assim como Givanildo, o treinador do Voltaço faz mistério quanto à escalação e somente minutos antes da partida confirmará a equipe.

Outra dúvida do treinador está no ataque. Orlando, jogador que marcou o segundo gol na primeira partida, e Ratinho lutam por uma vaga no setor ofensivo. Um dos dois atletas será o companheiro de Túlio, que é a esperança de gols do técnico Dário Lourenço.

Atlético x Volta Redonda, às 20h30 – 05/04/2006

Local: Arena da Baixada, em CuritibaÁrbitro: João Fernando da Silva (SC)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Eberval Modetti

Atlético - Cléber; Jancarlos, Paulo André, Danilo e Moreno; Bruno Lança, Erandir, Fabrício e Ferreira; Dênis Marques e Rodrigão. Técnico: Givanildo Oliveira.

Volta Redonda - Adriano; Márcio Gabriel, André, Aílson e Hamílton; Léo, Cadu, Amaral e Sérgio Manoel; Orlando (Ratinho) e Túlio. Técnico: Dário Lourenço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]