• Carregando...

Ficou para hoje a conversa do técnico Givanildo Oliveira com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, sobre reforços. Enquanto tenta apagar o incêndio causado pela inesperada eliminação da Copa do Brasil, diante do Volta Redonda, o treinador prega paciência e, ao mesmo tempo, agilidade para superar a crise no CT do Caju.

"Lembro bem de (depois do jogo de quarta-feira) ter dito que a gente ia precisar de reforços, mas lembro também de ter dito que isso seria feito com calma, que ia conversar com o presidente primeiro. Não podemos arriscar, até pela necessidade maior do que nunca de acertar", discursou Givanildo.

Pela declaração, a paciência pedida pode ser interpretada como cuidado dobrado na escolha dos contratados. Mas o treinador não quer que isso se confunda com morosidade. "A política do Atlético, o torcedor sabe, é contratar jogadores jovens que despontam no Brasil para trabalhá-los aqui. Mas o momento pede que as coisas sejam mais ágeis, que eu inclusive seja mais ágil. O tempo é curto e um clube como este não pode ficar empurrando as coisas", disse, preocupado com a estréia no Brasileiro, em oito dias, contra o Fluminense, na Arena.

Depois das várias críticas ao time rubro-negro, Givanildo deu um voto de confiança aos atletas: "O Atlético tem bons jogadores? Tem. Acho que não é um grupo tão ruim assim. Isso com certeza não."

Continua a dúvida, até para o próprio técnico, de como serão encontrados os reforços. Se de responsabilidade total do clube ou relacionados por ele. "Nós sabemos qual é a política aqui. Indicar ou não é muito relativo. Eu trabalho indicando, mas se o presidente disser ‘tenho tal jogador’, e eu achar que serve, não é porque a idéia não foi minha que não vamos trazê-lo".

Pacificador

Num raro momento de diálogo com a torcida, o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, em nota publicada no site oficial do clube, tentou tranqüilizar os atleticanos. "O rendimento do time, que causa, descontentamento dos torcedores, preocupa igualmente a diretoria, que está trabalhando incessantemente na reversão do quadro", garantiu.

Nomes de possíveis reforços não param de surgir. Ontem foi a vez das especulações chegarem aos atacantes Thiago Gentil, ex-Palmeiras, atualmente no Santa Cruz, ex-time de Givanildo, e Fábio Luís, artilheiro do Campeonato Goiano pelo Aparecidense.

As contratações do atacante Marcos Aurélio e do zagueiro Glauco, ambos do Bragantino, podem ser acertadas neste fim de semana. O assessor da presidência atleticana, Antônio Carletto Sobrinho, deve acompanhar o último jogo deles no Paulista, diante da Ponte Preta, e pode dar o aval final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]