• Carregando...

O Goiás derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo e é o mais novo campeão do Campeonato Goiano. O resultado no Serra Dourada dá ao Verdão o seu 21º título Estadual. O gol da partida foi do atacante Nonato aos 13 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 a 0.

Desde 2003 o time não ganhava o título. A conquista é um presente para o time que comemorou o seu 63º aniversário na última quinta-feira. Apesar de ter sido o time de melhor campanha durante a fase de pontos corridos, o Atlético não conseguiu se impor na final. O Atlético obteve marcas incríveis: melhor pontuação entre todos os participantes, melhor ataque e melhor defesa.

O Goiás conseguiu uma boa recuperação na fase final. O time passou grande parte da competição fora da zona de classificação às semifinais, mas venceu o Crac por 2 a 1 na última rodada e carimbou o passaporte.

Agora, o Goiás se prepara para o início do Campeonato Brasileiro. Este ano, a estréia será contra o Santos, no próximo domingo, às 18h10, no estádio Serra Dourada.

Na Libertadores da América, a equipe segue tranqüila. Nos quatro primeiros jogos pelo Grupo 3, os comandados de Geninho conseguiram três vitórias, um empate e a classificação antecipada para a segunda fase.

A partida O jogo começou muito equilibrado, as equipes se estudando, mas o Atlético levava maior perigo no ataque. O time teve duas boas chances de gol antes dos 10 minutos iniciais.

Aos poucos, o Atlético começou a ter maior domínio sobre o adversário na partida. O Goiás abusava das faltas para tentar conter o ataque atleticano.

No fim do primeiro tempo, Pituca perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar para o Atlético. Após boa jogada de Ronildo, o jogador arrematou para fora do gol de Harlei.

O Atlético voltou ao segundo tempo com todo gás. Logo aos 2min, Anselmo fez boa jogada e cruzou para a finalização de Rômulo, que passou perto do gol esmeraldino.

A qualidade técnica, no entanto, acabou prevalecendo. Aos 13min, Wellington passou de calcanhar para Nonato, que escolheu o canto e tocou rasteiro, para vencer o goleiro Donizete e abrir o placar para o Goiás.

Após o gol, o Goiás recuou e o Atlético partiu para cima, tentando levar o jogo para a disputa de pênaltis. Aos 43, Rômulo pegou fraco na bola e desperdiçou a última chance para o time rubro-negro. O título já estava nas mãos do Esmeraldino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]