• Carregando...

O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe paulista, com apenas 32 pontos, na zona de rebaixamento, e fez com que o técnico Emerson Leão, para variar, deixasse o campo esbravejando contra a arbitragem. Este foi o oitavo jogo invicto do Goiás. São cinco vitórias e três empates, que levaram o Alviverde à zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Foi a segunda vitória goiana sobre o Corinthians no Brasileiro. No primeiro turno, 1 a 0, dentro do Morumbi.

Na próxima rodada, no dia 15, o Timão vai até o Rio de Janeiro enfrentar Flamengo, no Maracanã. Na primeira partida entre os dois times neste campeonato, o Mengo fez 2 a 0, no Morumbi. Mas antes, na próxima quarta-feira, dia 11, o alvinegro viaja para a Argentina, onde joga contra o Lanús, partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto, em São Paulo, terminou empatado em 0 a 0.

O Goiás também pega a estrada e vai para Curitiba, no dia 15, jogar contra o Paraná, no Durval de Brito. No primeiro turno os goianos perderam por 2 a 1. Um passeio do Goiás

O técnico Leão optou por escalar o Corinthians no esquema 3-6-1, deixando Amoroso sozinho contra três zagueiros goianos, o que gerou dificuldades, já que a bola não parava no ataque. O Goiás aproveitava para desarmar as jogadas no meio-campo e botar velocidade em seu ataque.

Com o domínio na parte defensiva, aos 17 minutos, após passse errado do meio-campo alvinegro, Welliton recebeu lindo lançamento de Souza, invadiu a área, driblou o goleiro Marcelo e foi derrubado. Souza, o artilheiro do campeonato, cobrou o pênalti e fez seu 15º gol.

O Goiás estava melhor, dominava todo o campo de jogo e não era incomodado pelos corinthianos. A bola continuava batendo na defesa esmeraldina, que repunha o jogo para os laterais atormentarem a defesa do Timão. Jadílson e Vitor chegavam fácil à linha de fundo, levando perigo constante ao gol defendido por Marcelo.

A impressão era que o Timão só chegaria ao empate em falha da defesa adversária. Foi o que aconteceu aos 28 minutos, quando três zagueiros deixaram o meia Roger sozinho dentro da pequena área. O corintiano concluiu duas vezes, que Harlei defendeu com agilidade, mas a terceira bola sobrou para Amoroso empurrar para o fundo do gol e empatar o jogo.

No segundo tempo, Leão lançou Rafael Moura para ajudar Amoroso no ataque, mas não adiantou muito. Loho aos 3 minutos o zagueiro Betão fez uma falta violenta sobre Vitor e foi expulso, destruíndo o novo esquema tático do Timão.

O Goiás aproveitou a vantagem no número de jogadores, foi para cima e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas ótimas defesas do goleiro Marcelo, um dos melhores em campo. Os goianos exploravam as jogadas pela linha de fundo, mas Marcelo aparecia para fechar o gol.

Foi um jogo de ataque contra a defesa. Em alguns momentos, o Timão se defendia com nove jogadores dentro da área. Mas aos 30 minutos do segundo tempo, Welliton bateu forte de fora da área, no canto esquerdo de Marcelo, e fez 2 a 1. Ainda cabia mais. Aos 42, Welliton recebeu na direita, invadiu a área e cruzou para Nonato, que sozinho finalizou para marcar o terceiro da equipe goiana e empurrar o Corinthians cada vez mais para o fundo da tabela.

GOIÁS 3 x 1 CORINTHIANS

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)Horário: 16h (de Brasília)Cartões amarelos: Carlos Alberto, Rosinei, Marcelo, Betão, Rafael Moura (Corinthians); Rafael Dias, Leonardo, Galeano (Goiás).Cartão Vermelho: Betão. Gols: Souza, aos 18 minutos do primeiro tempo; Amoroso, aos 28 minutos do primeiro tempo; Welliton, aos 30 minutos do segundo tempo e Nonato, aos 42 do segundo tempo.

GOIÁS - Harlei; Leonardo, Rafael Dias (Nonato) e Galeano; Vitor, Cléber Goiano, Romerito, Robson Luiz (Juliano) e Jadílson; Welliton e Souza. Técnico: Geninho.

CORINTHIANS - Marcelo; Marinho, Betão e Marquinhos; Rosinei (Diego Coelho), Rafael Fefo, Paulo Almeida, Carlos Alberto (Marcus Vinícius), Roger (Rafael Moura) e César; Amoroso. Técnico: Emerson Leão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]