• Carregando...

O Goiás colocou o árbitro Sérgio da Silva Carvaho, do Distrito Federal, sob suspeita. Segundo o presidente do clube esmeraldino, Pedro Goulart, o juiz sorteado para apitar Corinthians x Vasco, nesta quarta, tem uma escolinha de futebol da franquia Chute Inicial, do Timão, em Brasília.

- Não estou reclamando, apenas alertando a CBF para um contra-senso. O árbitro é dono de uma escolinha do Corinthians em Brasília. Inclusive, na partida entre o time e o Goiás ele pediu para não entrar no sorteio. Nessa partida o árbitro me mandou uma carta pedindo que as crianças da escolinha entrassem em campo com os jogadores, no que eu o atendi - conta o dirigente, por telefone.

Sérgio da Silva Carvalho, em declaração ao Lance, nega todas as afirmações de Goulart. Segundo o árbitro, a escolinha, na verdade, pertence a um amigo, que ele preferiu não revelar. Carvalho também diz que não pediu para ficar fora da escala de Goiás x Corinthians e exige provas do presidente do clube goiano.

- É um árbitro muito correto e não acredito em má fé da parte dele, mas imagina se ele erra? O diretor do quadro de arbitragem vai estar colocando a CBF de calça curta. Até agora, nós não temos o que reclamar da arbitragem, se estamos nesta situação, com certeza é por nossa própria culpa - admite Pedro Goulart.

Sérgio Corrêa confia totalmente na lisura do árbitro Sérgio da Silva Carvalho

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, no entanto, não está preocupado com as reclamações esmeraldinas. O dirigente confia totalmente em Sérgio Carvalho e lembra que ele já apitou três jogos do Corinthians, nos quais, por sinal, os alvinegros não venceram nenhum. Houve uma derrota para o próprio Vasco e dois empates diante de Figueirense e Internacional.

- Isso não passa de pressão pré-jogo. O Sérgio é o terceiro árbitro que mais atuou na Série A, tem uma conduta extracampo exemplar e merece toda a nossa confiança - diz Corrêa.

O dirigente também rechaçou qualquer hipótese de mudanças na escala para o jogo decisivo para a vida do Corinthians e dos outros ameaçados pelo rebaixamento. Corrêa revela ter conversado com Sérgio Carvalho, mas diz não ter falado sobre o possível escolinha do Corinthians, apenas desejou um bom trabalho no Pacaembu.

- Não sei se ele tem esta franquia, mas tive a oportunidade de falar com ele e pedi atenção redobrada nesta quarta-feira para que as pessoas não tenham a possibilidade de transferir a responsabilidade dos próprios erros para a arbitragem - encerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]