• Carregando...

O Goiás não sabia o que era comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro há seis rodadas, mas o incômodo ‘tabu’ foi quebrado na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Com gols de Felipe (2) e Rafael Moura, o Esmeraldino ganhou por 3 a 1 do Guarani, chegou aos 16 pontos e, mesmo na lanterna, deixou os torcedores mais esperançosos quanto a uma possível reação na tabela para evitar uma queda para a Série B. O Bugre, que vinha embalado por uma vitória sobre o líder Fluminense, permaneceu com 26.

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Guarani havia vencido o Goiás por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas. Mazola marcou o gol bugrino.

O resultado desta quarta-feira pode abafar um pouco a crise política vivida pelo Goiás nas últimas semanas. O presidente Syd de Oliveira havia sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Conselho Deliberativo esmeraldino (as razões alegadas para o afastamento foram o não cumprimento das resoluções do estatuto do clube, o não pagamento de impostos e contas não-declaradas), mas o juiz Paulo César Alves das Neves, da 5ª Vara Civel de Goiânia, entendeu que a medida era ilegal. Apesar de a decisão ser de caráter provisório, o mandatário tentará cumprir seu mandato ao contrário do que querem alguns sócios do clube ao reivindicar novas eleições.

Na próxima rodada, o Goiás visita o Internacional, às 18h30m, de domingo, no Beira-Rio. Já a equipe do Guarani recebe o Atlético-PR, no mesmo horário e dia, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]