• Carregando...

O Goiás conseguiu mais uma vitória na Taça Libertadores da América ao derrotar o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o time goiano chegou à liderança do grupo 3, com seis pontos e com duas vitórias em dois jogos.

A equipe boliviana segue em segundo, com três pontos, ao lado do Newell's Old Boys, da Argentina. O União Espanhola, do Chile, que ainda não marcou pontos, é o lanterna da chave.

O próximo compromisso do Goiás na competição é contra o Goiás x Newell's Old Boys, no dia 15 de março, mais uma vez no Serra Dourada. Já o Strongest pega o União Espanhola, em Santiago, na terça-feira de Carnaval.

A discreta volta de Vampeta

O atacante Nonato desperdiçou uma chance de abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo, após boa jogada de Welliton. Aos 14, Rogério Corrêa interceptou um cruzamento de Jadílson, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, saiu o primeiro do Goiás. Danilo Portugal cruzou da intermediária para Romerito escorar de cabeça. Nonato mostrou oportunismo e chegou na velocidade, batendo forte, sem chance para Caballero.

O Goiás continuou mandando no jogo e chegou ao segundo aos 33 minutos. Welliton faz ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Romerito cabecear, com precisão, no canto esquerdo do goleiro do time boliviano. Três minutos depois, o atacante Líder Paz quase diminui ao receber livre e tocar de cabeça, por cima do gol de Harlei.

Na segunda etapa, o Strongest voltou com Jáuregui e Cabrera, que deram mais movimentação ao time. Mesmo assim, o primeiro a chegar perto do gol foi o Goiás, com Jadílson cruzando da esquerda para Welliton cabecear para fora, aos 10 minutos. Logo depois, O jovem atacante de 19 anos invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Caballero.

Aos 24 minutos, o volante Vampeta finalmente estreou com a camisa do Goiás, entrando na vaga de Nonato. O experiente jogador de 31 anos tocou mais a bola, segurando a vitória do esmeraldino e garantindo a liderança do grupo 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]