• Carregando...

No duelo de técnicos no Morumbi, Antônio Lopes levou a melhor sobre Geninho. No encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, o Goiás derrotou o Corinthians chegou aos mesmos 17 pontos do Santos, mantendo a sexta colocação na tabela - o time da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols. Já o Timão caiu da 16ª para a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão antes do início da Copa do Mundo. O Corinthians - campeão brasileiro em 2005 com Lopes à frente - enfrenta o Flamengo no Morumbi, às 16h, enquanto o Goiás - que ano passado garantiu uma vaga na Taça Libertadores sob o comando de Geninho - recebe o Paraná no Serra Dourada, às 18h10.

O empate sem gols foi o resultado mais justo no primeiro tempo, marcado por muitos passes errados e pouca objetividade. O Timão ainda teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas Roger cobrou por cima do gol aos 25, enquanto o Alviverde ameaçou uma blitz na área adversária três minutos depois. Silvio Luiz defendeu a conclusão de Jadílson e, no rebote, Roni chutou em cima de Marcus Vinícius.

Um gol e duas expulsões no segundo tempo

A equipe goiana abriu o placar logo aos seis minutos da etapa final. Xavier derrubou Wellington na entrada da área e Jadílson não perdoou, cobrando no ângulo direito do goleiro corintiano. Aos oito os visitantes ainda tiveram um gol corretamente anulado pelo árbitro, já que Leonardo cometeu falta em Sebá antes de completar de cabeça.

Com a expulsão do zagueiro Júlio Santos aos 17, o Goiás recuou e passou a explorar os contra-ataques. Apesar da vantagem numérica, o Corinthians não conseguia criar e as chances surgiam apenas em lances de bola parada. Eduardo Ratinho e Marcelinho Carioca, no entanto, nem ao menos acertaram o gol de Harlei. Roger ainda assustou aos 41, chutando rente à trave direita, mas o Alviverde - que ainda teve Luciano Almeida expulso no fim do jogo - conseguiu segurar resultado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]