• Carregando...

O Góiás não tomou conhecimento do Cruzeiro e conseguiu uma importante vitória, na noite desta quinta-feira, jogando em casa, na estréia do time na Copa Sul-Americana, 2 a 0. Paulo Baier foi o destaque da partida e marcou os gols do Esmeraldino. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 22, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo começou bastante disputado, mas com muitos passes errados devido ao mau estado do gramado do estádio Serra Dourada. O Goiás tomou a iniciativa no ataque, mas não chegava com grande perigo ao gol Celeste. Porém, aos 21 minutos, quase abriu o placar, depois de uma cobrança de falta de Paulo Baier na área. O goleiro Fábio não achou a bola e o Zagueiro Luciano, por pouco, conseguiu a cabeçada para o fundo das redes.

O time esmeraldino pressionava e nove minutos depois chegou mais uma vez perto de abrir o placar. Cristiano recebeu a bola dentro da área, tentou encobrir o goleiro e a bola saiu por cima do gol levantando a torcida.

O Cruzeiro, que ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, suportou a pressão até os 43 minutos. Paulo Baier fez boa jogada pela entrada da área, o zagueiro Thiago Heleno colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O próprio Paulo Baier cobrou e fez o gol.

Pareceu que isso acordou a Raposa que quase empatou com Alecsandro. Ele aproveitou a bobeada da defesa e cabeceou com perigo ao gol de Harlei, aos 44m.

Cruzeiro volta diferente para o segundo tempo

O técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com uma alteração no time do Cruzeiro. As poucas oportunidades de gol o fizeram colocar Roni no lugar de Marcinho, no ataque da Raposa. E o time voltou mais animado. Logo, aos 4 minutos, chegou perto do gol, com Leandro Domingues que arriscou uma cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol de Harlei. Aos 16m, o técnico cruzeirense colocou mais dois jogadores considerados titulares do time. Wagner e Fernadinho entraram nos lugares de Thiago Heleno e Mariano, respectivamente.

O Goiás não apresentava o mesmo futebol do primeiro tempo e começou a sofrer uma forte pressão. A torcida ficou impaciente e vaiava a equipe de Goiânia. O time só chegou ao gol do Cruzeiro, aos 33 minutos. Leandro Domingues recebeu passe na entrada da área e chutou colocado no canto do gol de Fábio que espalmou a bola para escanteio.

O técnico Paulo Bonamigo sentia que poderia sofrer o empate e fez uma substituição, aos 41 minutos, para ganhar tempo. Cristiano deu lugar para Fábio no ataque. O time chegou ao segundo gol, aos 47 minutos, depois que Paulo Baier sofreu outro pênalti. Ele mesmo cobrou e garantiu a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]