• Carregando...

Com uma grande atuação do goleiro Harley, o Goiás venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Serra Dourada, neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Geninho segue com um aproveitamento de 100% no time goiano. Em sua estréia, no meio de semana, o Goiás ganhou do Internacional, fora de casa.

Com o resultado, o Goiás subiu para o sétimo lugar com 23 pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Fortaleza permanece com 18 pontos em 12º lugar. Na quarta-feira, o time joga no Castelão contra o Juventude.

Paredão chamado Harley

Na primeira partida do Goiás sob o comando do técnico Geninho no Serra Dourada, o goleiro Harley já começou a se destacar com dois minutos. Marquinhos chutou e o goleiro espalmou no canto esquerdo. O jogo era equilibrado, mas com um ritmo lento e sonolento. Até que aos 23 min, o zagueiro Júlio Santos arrancou com a bola pelo meio, passou por dois marcadores e chutou no ângulo esquerdo de Bosco. Um golaço. Com a vantagem, o Goiás passou a valorizar a posse de bola. E não criou mais chances.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou decidido a empatar. Aos nove minutos, Mazinho Lima arriscou de longe, a bola desviou e quase entrou no canto de Harlei. No minuto seguinte, Marquinhos bateu com efeito e Harlei espalmou. O Fortaleza era melhor e pressionava. Mas bobeou na defesa. Aos 13 min, Jadílson escapou pela esquerda e cruzou. Romerito se antecipou ao goleiro Bosco e tocou de cabeça para fazer o gol.

Aos 16 min, Cléber Gaúcho tentou afastar, pegou mal na bola e quase fez gol contra. Harlei salvou fazendo uma grande defesa. Aos 30 min, Fumagalli cobrou falta e Harlei se esticou todo para espalmar. Mas aos 36 min, o goleiro não conseguiu evitar o gol. Zagueiro Alan chutou forte e, no caminho, Fumagalli desviou e enganou Harlei. Apesar da pressão do Fortaleza, o Goiás segurou a vitória e voltou a vencer em casa. O time vinha de duas derrotas em casa, para Santos e Brasiliense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]