• Carregando...

O Goiás praticamente deu adeus à ameaça de rebaixamento ao golear o Duque de Caxias por 4 a 1, de virada, nesta sexta-feira no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano atingiu os 45 pontos, por enquanto em 10.º lugar. A equipe fluminense, com apenas 15 pontos, está na lanterna.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Goiás, que vinha de triunfos diante de Americana, por 3 a 2, em casa, e Sport, por 1 a 0, no Recife. A goleada foi justa, confirmando o maior poder técnico do time goiano diante de um adversário sem força e sem moral.

Mas quem abriu o placar foi o Duque de Caxias com um belo gol. Gilcimar ajeitou de calcanhar para Erick Flores, que ajeitou a bola no peito e bateu de bico, aos 15 minutos. Por alguns momentos, o time goiano mostrou nervosismo, mas empatou aos 25 com Guto. O zagueiro Paulão não cortou e a bola ficou para o atacante goiano, que ajeitou e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Marcelo Carné.

O Goiás voltou mudado para o segundo tempo com as entradas de Felipe Amorim e Amaral, respectivamente, nas vagas de Thiago Mendes e Marcão. O time melhorou, ganhou mobilidade e volume de jogo. E fez o gol da virada aos 11 minutos, com Netinho. Ele recebeu a ajeitada de Iarley e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo. Um golaço que foi comemorado com duas cambalhotas.

Sem compromisso com o jogo, o Duque de Caxias ainda tentou buscar o empate. Mas sofreu outros dois gols nos contra-ataques. Aos 45 minutos, Iarley virou para Felipe Amorim, que bateu no canto do goleiro. No minuto seguinte, Iarley encontrou Guto livre na área. Ele bateu de esquerda e fechou a goleada.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, pela 34.ª rodada. O Goiás vai fazer o clássico contra o rival Vila Nova, enquanto que o Duque de Caxias vai receber o Bragantino, em Volta Redonda (RJ).

Ficha técnica:

Goiás 4 x 1 Duque de Caxias

Goiás - Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Amaral); Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Felipe Amorim), Carlos Alberto e Netinho (Alan Bahia); Iarley e Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Duque de Caxias - Marcelo Carné; Vitor (John), Santiago e Paulão; Léo, Tony, Leandro Teixeira, Erick Flores, Edu Pina (Abedi) e Felipe Machado; Gilcimar (Léo Pimenta). Técnico: Paulo Campos.

Gols - Erick Flores, aos 15, e Guto, aos 25 minutos do primeiro tempo; Netinho, aos 11, Felipe Amorim, aos 45, e Guto, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Felipe Amorim, Netinho e Carlos Alberto (Goiás); Tony (Duque de Caxias).

Árbitro - Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).

Renda - R$ 21.624,00.

Público - 7.633 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]