• Carregando...
Kerrison travou duelo com o ex-companheiro Vanderlei no Palestra Itália | Paulo Pinto / Agência Estado
Kerrison travou duelo com o ex-companheiro Vanderlei no Palestra Itália| Foto: Paulo Pinto / Agência Estado

Confira a ficha de Palmeiras x Coritiba e o lance a lance da partida

Confira os próximos jogos do Brasileirão

Os resultados da 1ª rodada

O reencontro do Coritiba com Keirrison não poderia ter sido pior para a torcida coxa-branca. Afinal, o atacante entrou no segundo tempo para definir a vitória por 2 a 1, de virada, do Palmeiras. O Alviverde paranaense largou na frente no Parque Antártica, em São Paulo, na noite deste sábado (9), porém teve forças para suportar a pressão adversária e acabou perdendo na estreia no Brasileirão 2009.

Agora, o Coxa volta as atenções para a Copa do Brasil, pois na terça-feira enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pelas quartas–de-final. Já o Palmeiras pensa em Libertadores. Também na terça, o time paulista encara o Sport, em Recife. Pelo Brasileiro, o Coxa joga no sábado (16), no Couto Pereira, diante do Santo André. O Palmeiras joga no domingo (17), em Porto Alegre, contra o Internacional.

O jogo

O esperado duelo Coritiba x Keirrison não aconteceu no primeiro tempo. Preocupado com a Copa Libertadores, o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar o K-9 e outros jogadores. Assim, as atenções ficaram voltadas à camisa 9 do Coritiba. Marcelinho Paraíba não deu espetáculo nos primeiros 45 minutos, mas foi preciso quando a chance apareceu.

Quando o Palmeiras estava mais próximo de abrir o placar, Jefferson, afobado, acertou um chute em Márcio Gabriel dentro da área. Aos 32, Marcelinho pegou a bola para cobrar o pênalti marcado pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação. Com tranquilidade olhou para o goleiro Bruno e jogou a bola no canto. O camisa 1 time paulista ainda foi para a bola, mas era tarde. Coxa 1 a 0. "Ele(Bruno) é um goleiro grande e foi bem na bola, mas fui feliz e consegui marcar", disse o capitão do Verdão na saída para os vestiários.

Foi o ponto alto do time de René Simões na primeira etapa, pois se não fosse o goleiro Vanderlei certamente o Palmeiras criou mais e poderia ter balançado a rede coxa. Talvez, sorte do Coritiba que Keirrison ficou no banco. Ortigoza e Willians desperdiçaram as melhores chances.

K-9 x Vanderlei

Os gols perdidos fizeram Luxemburgo apelar para Keirrison. O atacante entrou logo no início do segundo tempo com a missão de mandar a bola para a rede. Mas Vanderlei fechou o gol. O camisa 12 do Coxa fez uma defesa nos pés do K-9, que apareceu em condição de marcar. Logo depois, o goleiro mandou para a linha de fundo a cobrança de falta de Diego Souza. Mas a pressão palmeirense era forte. Por isso, o técnico René Simões resolveu mexer no Coritiba.

Marlos, no lugar de Ariel, e Dirceu, no lugar de Marcos Aurélio, foram chamados. No entanto, a pressão seguiu. Até que aos 24 minutos Willians, sem marcação, aproveitou cruzamento pela esquerda. A bola passou por Vanderlei e parou no fundo da rede. O gol da virada do Palmeiras era uma questão de tempo, e o castigo foi grande. Além da derrota, o gol foi marcado por aquele que há pouco era ídolo da nação alviverde paranaense.

Bem colocado, Keirrison recebeu lançamento preciso de Diego Souza e tocou para o fundo do gol de Vanderlei. Contido na comemoração, o K-9 festejou com os companheiros, mas evitou fazer alarde com a torcida da atual equipe.

O técnico René Simões saiu reclamando de impedimento de Keirrison no lance que originou o gol da vitória do Palmeiras. "Tenho dúvidas no lance do segundo gol. Preciso assistir de novo", disse o treinador.

E você, o que achou na estreia do Coxa no Brasileirão? Comente!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]