• Carregando...
O Náutico esteve muito perto de derrotar o líder Grêmio, mas a vitória escapou no último minuto de jogo | Ricardo Fernandes/ Diário de Pernambuco
O Náutico esteve muito perto de derrotar o líder Grêmio, mas a vitória escapou no último minuto de jogo| Foto: Ricardo Fernandes/ Diário de Pernambuco

Grêmio e Náutico empataram por 1 a 1 ontem, no Estádio dos Aflitos, no Recife, e reeditaram em parte a Batalha dos Aflitos, célebre duelo entre as duas equipes que valeu a volta do Grêmio à divisão de elite do Brasileiro, em 2005.

Os dois times entraram em campo buscando a vitória, mas com motivações diferentes. Enquanto o time gaúcho procurava ampliar sua vantagem na liderança do Brasileiro, o Náutico tentava deixar a incômoda zona de rebaixamento. Com o resultado, o Náutico soma 22 pontos e ocupa a 17ª posição, enquanto o Grêmio, com 45 pontos, abriu cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

O primeiro tempo transcorreu equilibrado, com os dois times buscando o ataque, mas errando muito nas finalizações. Esbarrando na forte marcação gaúcha, a equipe pernambucana insistiu nas jogadas aéreas, facilitando o corte da zaga gremista. Já o Grêmio, que também encontrou dificuldade para chegar com perigo ao gol adversário, tentou explorar as bolas paradas, sem sucesso.

Após alguma pressão, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Paulo Santos tocando para o fundo das redes, depois de cruzamento rasteiro de Felipe. Depois de sofrer o gol, o Grêmio partiu para cima do Náutico, que passou a explorar os contra-ataques.

Quando a torcida pernambucana já pedia o fim da partida, o Grêmio chegou ao empate. Depois de cobrança de falta de Tcheco, a bola cruzou a área, onde se encontrava o goleiro gremista Victor, e sobrou para Réver, que chutou forte e igualou o placar. Bom para o Grêmio e bom para o Atlético, que escapou de entrar na zona de rebaixamento graças ao gol gremista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]