• Carregando...
O zagueiro Pereira falhou no lance do primeiro gol do Barueri: o Coritiba foi buscar o empate, mas acabou levando mais um aos 46 do segundo tempo | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
O zagueiro Pereira falhou no lance do primeiro gol do Barueri: o Coritiba foi buscar o empate, mas acabou levando mais um aos 46 do segundo tempo| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Tudo o que a torcida não queria na antevéspera do aniversário de 100 anos do Coritiba era a derrota. Mas foi exatamente o que aconteceu. O Barueri, acostumado a pe­­quenos públicos quando joga como mandante, não se intimidou com os 17 mil torcedores que foram ao Couto Pereira e venceu o Alviverde por 2 a 1, primeira derrota do time em casa com Ney Franco.

Com o resultado, a Abelha acaba com o jejum de quatro jogos sem vitória, Deixa o Coritiba em 15.º lugar no Brasileiro, cinco pontos acima da zona de rebaixamento, e com o gosto amargo nas festividades do centenário.

"A gente não esperava vencer. Mas chegamos com simplicidade e deu certo", disse o zagueiro An­­dré Luís, do Barueri.

Do lado alviverde, as desculpas à torcida pela decepção. A derrota foi selada aos 46 minutos do se­­gundo tempo, com o belo gol de Thiago Humberto, em um chute no ângulo do gol de Edson Bastos.

Um empate seria um resultado plausível se o jogo terminasse nos primeiros 45 minutos, no confronto de um Coritiba que criava no meio de campo, mas desperdiçava o último passe, contra um visitante estancado na defesa, porém veloz e perigoso em seus contra-ataques.

A atitude coxa-branca se refletia na torcida. Esta fez festa na entrada do time em campo. Nada além do que acontece em outros jogos. O "Parabéns a você" foi deixado para o retorno da equipe do intervalo, quando foi realizado o Green Heel do centenário, um belo show de luzes verdes e brancas por todas as arquibancadas do estádio.

A homenagem pareceu dar o ânimo aos jogadores alviverdes. O reforço do ataque, com a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Jaílton, também. Em três minutos da etapa complementar, o Coritiba mostrou-se mais ofensivo que em boa parte do primeiro tempo, com direito a bola na trave, no chute de Renatinho.

O Alviverde, porém, diminuiu o ritmo e, aos 29 minutos, Thiago Humberto não perdoou a falha no chute do zagueiro Pereira e tocou para Márcio Careca, que, livre de marcação, abriu o placar. O Coxa empatou cinco minutos depois (aos 39), com Bruno Batata, aproveitando a sobra do chute cruzado de Makelele, mas não conseguiu segurar o resultado.

* * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Édson Bastos; Ângelo (Makelele), Dirceu, Pereira e Renatinho; Leandro Donizete, Jaílton (Marcos Aurélio), Pedro Ken (Leozinho) e Carlinhos Pa­­raíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Fres­­sato

Técnico: Ney Franco

Barueri

Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Eder, Ralf, João Vítor, Thiago Humberto (Marcio Hahn) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Henrique Dias) e Fernandinho (Bruno)

Técnico: Diego Cerri

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Perícles Bassols Cortez (RJ). Gols: Marcio Careca (B), aos 29/2º, Bruno Fressato (C), aos 31/2º e Thiago Hum­­berto (B), aos 46/2º; Amarelos: Bruno Fressato, Marcelinho Paraíba, Jailton, Ângelo, Makelele (C); Márcio Careca, Eder, Otacílio Neto, Leandro Castan (B). Público pa­­gante:15.864 (total 17.372). Renda: R$ 237.940,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]