• Carregando...

Ninguém do Inter esperava moleza no Campeonato Gaúcho, principalmente no início da competição, mas os adversários parecem dispostos a incomodar o time no ano do centenário colorado. Depois do empate sem gols na estreia com o Santa Cruz, a equipe sofreu para derrotar o São José, por 3 a 1, neste domingo, na Zona Norte de Porto Alegre. Taison, que entrou no segundo tempo, fez dois belos gols e Marcelo Cordeiro completou para garantir os três pontos suados.

O Inter fica com quatro pontos na Chave 1. O São José ainda não pontuou na Chave 2. Os dois times voltam a campo, pela terceira rodada do Gauchão, na quarta-feira. O Colorado visita o São Luiz, às 22h, em Ijuí. Já o São José recebe o Esportivo, às 20h30m, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Jogo truncado, e Inter amarrado

Depois de fazer muito mistério, Tite lançou Rosinei no lugar de Guiñazu, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na estreia, e optou por uma formação com o meio-de-campo um pouco mais defensivo. Talvez por isso o time tenha ficado "preso" no início do jogo e sem criatividade no ataque.

A primeira chance foi do São José. Aos 3 minutos, Fabiano, ex-atacante do Inter, foi lançado na área, cruzou, e Bolívar apareceu para cortar. Sem muito espaço no acanhado estádio Passo d’Areia, o Colorado chegou com um pouco mais de perigo nas tentativas de Alex. Aos 7, ele chutou de fora da área, e Luiz Müller defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, mesmo bem marcado, o camisa 10 tentou mais uma de longe, e a bola subiu muito.

Ainda bem que o Inter tinha Lauro atento. Aos 17, Júnior Paulista recebeu na área, bateu cruzado, e o goleiro defendeu parcialmente. No rebote, o camisa 1 conseguiu evitar o gol do Zequinha.

Bola aérea vira opção

Sem conseguir fazer o jogo fluir, o Colorado tentou na bola parada. Alex cobrou falta para a área, e o capitão Bolívar apareceu para surpreender, aos 29, mas a conclusão não foi boa. Aos 31, uma jogada de outro ex-jogador do Inter. Sandro Sotili tabelou com Fabiano, tentou receber na área, mas não alcançou.

Dois minutos mais tarde, a melhor chance do Inter no primeiro tempo. D’Alessandro cobrou escanteio, Marcão subiu bem para cabecear, mas Diego Botim salvou quase sobre a linha do gol.

Os astros colorados estavam sumidos, mas o talento de Alex apareceu, aos 38. O meia deixou D’Ale na cara do gol, o argentino bateu colocado, e Luiz Müller fez bela defesa.

Mas, em seguida, o Zequinha quase abriu o placar em ótimo chute de fora da área de Enciso, aos 41. Sandro Sotili chegou a balançar a rede para os visitantes, de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 47, D'Alessandro foi corrigir o posicionamento da barreira do São José e se desentendeu com Sandro Sotili, que empurrou o argentino. O árbitro puniu os dois com cartão amarelo. Na cobrança, Alex passou perto. Sem mudanças, mas com disposição

Mesmo com o desempenho ruim do time no primeiro tempo, o técnico Tite optou por manter a escalação na etapa final. Mas o Colorado voltou diferente. Logo no primeiro minuto, Alex tentou fazer um gol olímpico. A bola tocou na trave, e o goleiro Luiz Muller tirou com um soco. O duelo teria o último capítulo. Aos 7, o camisa 10 se livrou da marcação e bateu firme. O goleirão pegou mais uma.

Quando o Inter jogava melhor, e a torcida incentivava, Alex foi expulso pelo árbitro Ânderson Daronco. O jogador do Inter tentou cobrar uma falta com rapidez e chutou a bola sobre a adversário. Na saída do campo, o meia mostrou tranquilidade, mas discordou da arbitragem.

"Ele ficou sobre a bola, fui tocar para o Magrão, se não me engano, e o jogador fez teatro. È uma questão de interpretação e não tem o que fazer", disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Um grupo de torcedores colorados começou a atirar objetos em campo, e o policiamento foi acionado.

Taison tem estrela? Deve ter uma constelação

Com um jogador a menos, a equipe de Tite não se intimidou e continuou no ataque. Aos 17, Nilmar fez fila na entrada da área e foi derrubado. D’Alessandro não aproveitou a cobrança de falta, mas o lance gerou a expulsão do zagueiro Samuel.

Depois deste lance, o Inter finalmente conseguiu fazer o primeiro gol no ano do centenário, aos 22. Taison, que entrou no lugar de Rosinei, recebeu a bola no meio-campo, arrancou com velocidade e acertou um belo chute: 1 a 0 e explosão colorada no Passo d’Areia.

A alegria do Inter durou apenas quatro minutos. Aos 26, Sandro Sotili fez bela jogada pela direita e cruzou para Júnior Paulista empatar com facilidade: 1 a 1. Logo na sequência, D’Alessandro cruzou na primeira trave, Nilmar tentou o desvio, mas não conseguiu tocar na bola.

Aos 35, Sotili quase aprontou. Após cruzamento para a área, ele cabeceou na cara do gol, mas Lauro fez uma defesa espetacular. Quando a pressão era toda do São José, Taison apareceu mais uma vez para decidir. Aos 42, o garoto fez fila na área, chutou duas vezes e conseguiu um gol chorado, mas que vale os primeiros três pontos para o Inter no Gauchão.

Depois do lance, D’Alessandro e Jonas se desentenderam e foram expulsos. Tite reclamou da arbitragem e também foi excluído do jogo. O São José tentou chegar à igualdade, mas já era tarde.

Aos 53 minutos, Marcelo Cordeiro fechou o placar do jogo. O jogador recebeu na entrada da área do Zequinha, avançou com a bola e bateu no canto do goleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]