• Carregando...

A primeira vitória do Paraná fora de casa no Brasileiro não poderia ser mais convincente. O 5 a 2 sobre a Ponte Preta, ontem, em Campinas, tiraram o time da zona de rebaixamento e aliviaram a situação dos jogadores e do técnico Caio Júnior, que estavam sendo contestados. O retorno do trio ofensivo titular no Paranaense (Maicosuel, Sandro e Leonardo) foi fundamental.

Logo nos primeiros movimentos, o torcedor paranista percebeu que com o trio na linha de frente a história seria diferente. Após passe de Leonardo, Sandro cruzou do lado direito, a bola atravessou a área e caiu novamente com Leonardo que achou o zagueiro Gustavo como elemento surpresa na frente do goleiro Jean: 1 a 0, aos oito minutos.

O bom início de partida do Tricolor seria rapidamente contornado pelos campineiros. A defesa não se mostrava totalmente segura e no lançamento para o centroavante Tuto, Émerson falhou, foi facilmente driblado e viu o chute forte e rasteiro passar por baixo de Flávio. Era o empate aos 25.

Para sorte de Caio Júnior, o setor ofensivo campeão estadual retornava com inspiração. Em boa jogada de Sandro, o ala Batista bateu cruzado, a bola sobrou para Maicosuel que passou pelo marcador e mandou no ângulo (28 minutos).

O problema é que a retaguarda paranista não parava de errar. Cruzamento no segundo pau, o perigoso Tuto recebeu em posição duvidosa mas sem marcação e ajeitou para Almir tocar para o gol (40 minutos).

A nova igualdade da Macaca tornou o jogo ainda mais aberto. Antes do fim do primeiro tempo, Sandro teve mais duas oportunidades pelo Paraná e Tuto só não fez mais um para os paulistas porque Serginho salvou em cima da linha.

"A gente quer atacar, atacar, atacar e nossa reposição está lenta. Estamos defendendo dentro da área e isso é suicídio", argumentava no intervalo o capitão Émerson.

A segunda etapa não manteve a emoção. O jogo lá e cá virou mais cauteloso e poucas oportunidades de gol apareceram. Em um rebote de bola parada, Sandro - o melhor em campo - encontrou Émerson livre na área, o zagueiro bateu cruzado e viu a bola explodir no peito do volante Ricardo Conceição antes de ir para as redes.

Faltando 15 minutos, Caio Júnior tirou os desgastados Maicosuel e Sandro (entraram Gerson e Cristiano). A missão da dupla estava cumprida, mas ainda havia tempo para Leonardo e Cristiano fecharem o placar. Aos 44, o camisa 9 recebeu de Gerson no contra-ataque e marcou o seu. Aos 46, Cristiano soltou uma bomba da entrada da área: 5 a 2. A equipe volta a jogar na quinta-feira, contra o Santa Cruz, no Pinheirão.

* * * * * *

Em Campinas

Ponte Preta 2 x 5 Paraná

Ponte PretaJean; Luciano Baiano, Preto (Juliano), Rafael Santos e Leandro; André Silva, Emerson (Ricardinho), Ricardo Conceição e Danilo (Wanderley); Almir e Tuto. Técnico: Oswaldo Alvarez.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Goiano, Serginho, Felipe Alves (Rodrigo Alvim), Maicosuel (Cristiano), Sandro (Gerson) e Batista; Leonardo. Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF). Amarelo: Leonardo, Gustavo, Émerson, Flávio e Sandro (PR). Juliano e Rafael Santos (PP).Gols: Gustavo aos 8’, Maicosuel aos 28’ do 1.º tempo, Ricardo Conceição (contra) aos 18’, Leonardo aos 44’ e Cristiano aos 46’ do 2.º (PR). Tuto aos 25’ e Almir 40’ do 1.º (PP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]