• Carregando...

Cidade do México (Folhapress) – O Corinthians "se livrou" da Copa Sul-Americana ao perder para o Pumas por 3 a 0, ontem à noite, na Cidade do México. A eliminação, nas quartas-de-final do torneio continental, foi um alívio para o time, que tem reclamado da maratona de jogos e prioriza o Campeonato Brasileiro. Os corintianos, agora, poderão se concentrar na competição nacional, que lideram com 74 pontos a cinco jogos do final.

Ontem, a equipe paulista, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, parece ter feito de tudo para não vencer. Escalou nove reservas e apresentou péssimo futebol. Mas a eliminação contou com erros do titular Betão, que acabaram em dois gols mexicanos.

Foi a segunda derrota do técnico Antônio Lopes no Corinthians e a primeira vez que a equipe sofreu três gols sob o comando dele.

Antes da partida, os torcedores mexicanos cantaram o hino da Unam (Universidade Autônoma do México), a quem pertence o Pumas, com o braço direito erguido para a frente com os punhos fechados em saudação ao líder revolucionário Emiliano Zapata (1879-1919). Os estudantes da Unam, a principal universidade do país, têm forte ligação com o movimento zapatista. A euforia dos torcedores mexicanos, porém, logo esfriou com a apatia do time. Com um futebol fraco, o Pumas pouco assustou o remendado time brasileiro no primeiro tempo.

O Corinthians, com apenas três titulares – Fábio Costa, Betão e Bruno Octávio –, limitava-se à marcação e à tentativa de contragolpes. No final da primeira etapa, Fábio Costa salvou o Corinthians com duas belas defesas.

Os mexicanos continuaram a pressionar no tempo final, mas sem sucesso. O Corinthians, recuado, administrava o jogo. Aos 23 minutos, porém, Betão tocou a mão direita na bola na área. Pênalti. Marioni bateu no meio do gol e fez 1 a 0. No final, o zagueiro errou na saída de bola, e o brasileiro Leandro Augusto fez o segundo. Enquanto os zapatistas gritavam "olé", Marioni fechou o placar, aos 47.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]