• Carregando...
O zagueiro atleticano Rhodolfo dá uma pirueta depois de marcar o gol que abriu a goleada do Furacão diante do Timãozinho, na Baixada | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
O zagueiro atleticano Rhodolfo dá uma pirueta depois de marcar o gol que abriu a goleada do Furacão diante do Timãozinho, na Baixada| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Especulação

Diretoria nega Muricy, Pet e Belletti

Muricy na Baixada? O assunto tomou conta dos bastidores antes da partida de ontem. Poucas horas antes, porém, a diretoria já havia divulgado uma nota oficial dizendo que tudo não passava de especulação e que "não houve contato oficial para contratação do técnico Muricy Ramalho."

A possível vinda do renomado e caro treinador não havia empolgado pessoas influentes no clube. Nos corredores da Arena, a opinião geral era de que seria um erro investir tanto em um técnico antes de qualificar o elenco, ainda frágil para a Série A.

Um empresário ofereceu Muricy ao Atlético. No Palmeiras, seu último time, ele ganhava R$ 500 mil por mês. O salário agora seria de R$ 400 mil, metade bancada pelo clube e a outra por um patrocinador que se aproveitaria da mídia em torno da contratação de um nome de impacto. Os nomes de Belletti, lateral do Chelsea, e do meia Petkovic, do Flamengo, também foram considerados "fora da realidade".

Atlético 4 X Corinthians-PR 1

Missão cumprida. Ao estrear no octogonal final vencendo o Corinthians Paranaense por 4 a 1, ontem, na Arena, o Atlético jogou a responsabilidade para o Coritiba. Aproveitando o ponto extra ganho por ter terminado em segundo lugar a primeira fase, chegou aos quatro pontos. O rival começa com dois. Mas se não vencer o clássico de hoje contra o Paraná, o Rubro-Negro termina a primeira rodada na liderança.

"Sabíamos da importância de iniciar bem. Nossa parte está feita", comemorou o atacante Bru­­no Mineiro. Ele, melhor do que ninguém, fez a sua parte. Com os dois gols de ontem, chegou a nove e se isolou na artilharia.

Só não foi tão fácil quanto o placar sugere. Um dos motivos da demissão do técnico Antônio Lopes foi a excessiva preocupação em se defender. O substituto Leandro Niehues prometeu mais ofensividade. Ontem, porém, decidiu escalar o time com três zagueiros e dois volantes, assim como o antecessor.

A consequência foi um jogo truncado no primeiro tempo, no qual o Furacão saiu na frente graças à reconhecida força de sua bola parada. Um escanteio batido por Paulo Baier encontrou a cabeçada do zagueiro Rhodolfo e o goleiro Colombo, atrasado, não conseguiu evitar o gol aos 18 minutos.

Um lance fundamental para abrir o jogo. No segundo tempo, porque o primeiro transcorreu sem grandes emoções. Depois do intervalo, o Timãozinho viu que não havia outra alternativa a não ser partir para cima. Mas logo aos seis minutos o grandalhão Javier Toledo fez ótima jogada na ponta esquerda e cruzou para Bruno Mineiro marcar de cabeça.

Com dois gols de vantagem, o Atlético recuou, dando campo para o adversário tocar a bola e criar chances. Com mais espaço, porém, chegaria ao terceiro após um contra-ataque terminar no passe de Alan Bahia para Bruno Mineiro.

Oliveira ainda diminuiu para o Corinthians, cobrando falta. Mas logo em seguida veio outro contra-ataque. Bruno Mineiro cruzou, Tartá (que estava em posição de impedimento) ajeitou de peito e Paulo Baier finalizou.

Goleada na Arena. Mas Niehues não se deu por satisfeito. "Não foi o melhor jogo do mundo. Do­­mingo foi bem melhor. Muita gente falou que o time foi mal no primeiro tempo, mas depois, vendo com mais calma, percebi que o Neto não precisou fazer nenhuma defesa e mantivemos a posse de bola o tempo inteiro. Só o gol demorou para sair", analisou o treinador, se referindo aos 4 a 0 no Paranavaí.

Para a sequência, ele próprio deixou no ar a dúvida se continuará com Valencia e Alan Bahia no setor de marcação ou trará de volta o meia Netinho, que cumpriu suspensão ontem. Pelo menos poderá pensar tranquilamente após a vitória. Dando um intervalo para secar o Coxa hoje, é claro.

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Atlético 4 x 1 Corinthians-PR:

Em Curitiba

Atlético

Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Deivid), Valencia, Alan Bahia (Jean), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Tartá).

Técnico: Leandro Niehues.Corinthians-PR

Colombo; Neto, Leandro e Peixoto; Araújo (Oliveira), Ronaldo, Cícero, Dill e Renan (Andrezinho); Willian e Bruno Batata (Cristiano).

Técnico: Lio Evaristo.

Estádio: Arena. Árbitro: Jarbe Cassou. Gols: Rhodolfo (A) aos 18/1º, Bruno Mineiro (A) aos 6/2º e aos 30/2º, Oliveira (C) aos 37/2º e Paulo Baier (A) aos 41/2º. Amarelos: Rhodolfo e Chico (A); Renan, Willian e Ronaldo (C). Vermelho: Jean (A), aos 44/2º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]