• Carregando...
Autor de dois gols, Felipe foi bem na volta à equipe rubro-negra | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Autor de dois gols, Felipe foi bem na volta à equipe rubro-negra| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Destaque

Felipe marca dois gols e ganha espaço na semana decisiva do Furacão

Se o jogo de ontem em Joinville servia de prévia atleticana para a decisão da Copa do Brasil, quem aproveitou a oportunidade foi o meia Felipe. Com atuação de destaque e dois gols, ele se credencia para a vaga de Everton, que não joga contra o Flamengo cumprindo suspensão.

"Fico feliz pela volta ao time e pelos gols, mas o importante é ajudar a equipe. Espero dar continuidade", disse, dando o seu cartão de visitas para postular uma vaga na final.

Ontem, ele demonstrou aplicação ao ser improvisado nas duas laterais antes de ir à sua posição de origem, quando cresceu em campo e marcou dois gols, aos 7 e 18/2º. Para completar a boa atuação, cobrou a falta que originou o sexto gol, de Cleberson.

Era o combustível moral imaginado por todos os atleticanos para abrir a semana mais decisiva do clube nos últimos anos. Com uma atuação convincente, o Atlético goleou o Náutico por 6 a 1, a maior do Brasileirão 2013, voltou à vice-liderança da competição, e de quebra, deu a injeção de confiança necessária para motivar ainda mais o elenco visando a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O roteiro da vitória elástica foi construído desde a escalação, quando o técnico Vagner Mancini apostou em força máxima prevendo justamente um duplo resultado positivo: a vitória para se manter no G4 do Brasileiro e dar maior confiança ao grupo para a decisão do meio de semana. "Jogamos lá em cima a autoestima dos atletas para um jogo que muita gente acha que já está decidido [contra o Flamengo], mas o Atlético vai mostrar que não", prevê Mancini – no jogo de ida da decisão, em Curitiba, houve empate em 1 a 1.

De quebra, a goleada na Arena Joinville coincidiu com a melhora de performance de vários atletas que vinham devendo boas atuações, em especial os meias Zezinho, que abriu a goleada aos 25/1º, e Paulo Baier, que marcou o segundo, aos 27/1º. Novidade no time titular, o meia Felipe marcou dois, ambos no segundo tempo, o artilheiro Éderson, de pênalti, e o zagueiro Cleberson completaram o placar. "O time está de parabéns pelo jogo, foi complicado, entramos ligados e conseguimos os três pontos", destacou o meia Everton.

Para reforçar o cenário perfeito para os rubro-negros, o clube retomou a vice-liderança do Brasileiro, com 61 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que perde no saldo de gols – 13 a 6 para o Furacão. Na rodada, os concorrentes atleticanos diretos por uma vaga na Libertadores tropeçaram – o tricolor gaúcho empatou com a Ponte, o Botafogo com o São Paulo, o Vitória com o Criciúma e o Goiás perdeu para o Galo.

"O time foi muito bem, fizemos a nossa obrigação com uma grande vitória que vai nos elevar mais a confiança. Chegou a nossa hora de fazer história no clube, quarta-feira vamos jogar com alma, com superação e esperamos sair de lá com o título", acredita o goleiro Weverton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]