• Carregando...
Seedorf marcou o primeiro da goleada contra o Atlético-GO, mas virou dúvida para próximo jogo do Botafogo | Marcos Santos  / Agif
Seedorf marcou o primeiro da goleada contra o Atlético-GO, mas virou dúvida para próximo jogo do Botafogo| Foto: Marcos Santos / Agif

Sem dificuldade, o Botafogo chegou à terceira vitória seguida: goleou o lanterna Atlético-GO por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão, e manteve vivo o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Com a derrota do Vasco para o Corinthians, os botafoguenses ganharam uma posição no Brasileirão. Agora, estão em sexto lugar, com os mesmos 50 pontos dos vascaínos, mas à frente pelo número de gols marcados.

A goleada são-paulina sobre o Sport e a vitória do Internacional sobre o Palmeiras, no entanto, impediram que o Botafogo chegasse mais perto do G4. O São Paulo, último time na zona de classificação para a Libertadores, permanece com oito pontos de vantagem sobre os botafoguenses.

Apesar da vitória, o Botafogo teve um problema importante. O meia holandês Seedorf, que abriu o placar, deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo e será avaliado pelos médicos, podendo ser desfalque para as próximas rodadas.

Do outro lado, o Atlético-GO ficou ainda mais perto do rebaixamento. Com chances apenas matemáticas de evitar a queda para a segunda divisão, o time goiano segue na lanterna, com 23 pontos.

O JOGO - Depois de um começo morno, o Botafogo abriu o placar aos 20 minutos. Lucas tocou para Bruno Mendes, que, já dentro da área, passou para Lodeiro. O uruguaio, então, viu a aproximação de Seedorf e rolou para o holandês, que, mesmo desequilibrado, bateu no canto e abriu o placar.

Seedorf, no entanto, sentiu dores na coxa direita ainda no primeiro tempo e teve de deixar o campo, chorando bastante e mancando, aos 38 minutos. Elkeson entrou em seu lugar.

As duas equipes continuaram sem criar muito, mas o Botafogo conseguiu ampliar a vantagem no último minuto do primeiro tempo: Andrezinho cobrou bem falta e o zagueiro Dória marcou de cabeça.

Logo na volta do intervalo, o time carioca garantiu a vitória. Gabriel avançou pela direita e arriscou cruzado, de fora da área. A bola desviou em Diego Giaretta e entrou no canto, sem chance para o goleiro Márcio. Foi o primeiro gol de Gabriel como profissional.

Mesmo depois de fazer o terceiro, o Botafogo começou a pressionar. Aos 14, Mahatma Gandhi salvou o time goiano em cima da linha, em chute de Andrezinho.

Mas o xodó da torcida botafoguense, Bruno Mendes, marcou seu quinto gol nos últimos quatro jogos. Aos 34 minutos, o atacante de 18 anos arriscou de fora da área e Márcio não conseguiu pegar: 4 a 0 para o Botafogo sobre o Atlético-GO, cada vez mais próximo da segunda divisão. "Vamos rumo à classificação para a Libertadores", disse o atacante.

Antes do jogo, o time Sub-23 do Botafogo fez o primeiro da série de amistosos em busca dos 1.000 gols de Túlio: nas suas contas, são 993. A equipe botafoguense, no entanto, perdeu por 1 a 0 (gol de Léo Faria). O próximo amistoso vai ser em 3 de novembro, contra o Cachoeiro, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]