• Carregando...

O Flamengo foi goleado na tarde de ontem, mas graças a primeira derrota do Botafogo no ano está classificado para as semifinais da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Em Moça Bonita, o Rubro-Negro caiu por 4 a 1 diante do Madureira. Mas enquanto isso, em Saquarema, o Alvinegro também tropeçava feio e, de virada, levava um 3 a 2 do Boavista para ficar fora da penúltima fase da competição.

O destaque da rodada foi o atacante Marcelo, do Madureira, que marcou os quatro gols de sua equipe. Já os goleiros, na mesma partida, foram os pontos negativos.

O primeiro a falhar foi Bruno, do Flamengo, que não segurou o cruzamento e soltou a bola dentro da pequena área. Marcelo aproveitou. Logo em seguida, foi a vez do goleiro do Madureira se atrapalhar. Após chute forte de Renato, a bola bateu no travessão, depois nas costas de Everton, entrando no gol e deixando tudo igual.

Aos 4 do segundo tempo o mérito foi de Marcelo, que passou pela marcação da defesa adversária, driblou Bruno e colocou o Madureira em vantagem.

O terceiro gol do time da casa contou novamente com falha de Bruno, que se atrapalhou após recuo e viu a bola sobrar livre para o atacante adversário fazer seu terceiro gol na partida. Em outro rebote de Bruno, Marcelo ainda teve tempo de marcar pela quarta vez, aos 39.

Já na partida do Botafogo, o time dirigido por Cuca terminou o primeiro tempo em vantagem, mas cedeu a virada na etapa final. O zagueiro Juninho, ex-Coritiba, marcou o primeiro do Alvinegro logo aos 4 minutos. Dois minutos depois veio o empate com o volante Thiaguinho. Dodô, em cobrança de falta fez a equipe virar o intervalo em vantagem. Mas foram só os primeiros 45 minutos que o Botafogo jogou. Na etapa final, desarrumado, viu Paulo Rodrigues e Flávio Santos acabarem com o sonho alvinegro – Max deu uma ajudinha no gol de empate do Boavista.

O resultado deixou o time de Caio Martins apenas com a terceira colocação do grupo A. O Flamengo foi o segundo, perdendo a liderança na partida para o Madureira.

No Grupo B, o América perdeu em casa para o Friburguense por 4 a 3 e o Vasco empatou com o Fluminense por 4 a 4, terminando a fase em primeiro.

Com os resultados de ontem, as semifinais da Taça Guanabara ficaram definidas dessa forma: Vasco x Flamengo e Madureira x América. Os jogos ocorrem no próximo fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]