• Carregando...
Mano Menezes convocou seleção para amistosos contra África do Sul e China | Ricardo Stuckert / CBF
Mano Menezes convocou seleção para amistosos contra África do Sul e China| Foto: Ricardo Stuckert / CBF

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira à tarde, em um hotel do Rio, uma lista de 22 convocados para os amistosos que a seleção brasileira fará contra África do Sul, no Morumbi, e contra a China, no Estádio Arruda, em Recife, respectivamente nos próximos dias 7 e 10 de setembro. O volante Arouca, do Santos, e o goleiro Cássio, do Corinthians, foram as duas principais novidades da convocação.

Na lista anunciada desta quinta, Mano incluiu dez jogadores que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres e voltou a descartar o meia Paulo Henrique Ganso, que havia sido cortado logo após a Olimpíada do amistoso contra a Suécia, realizado no último dia 15, em Estocolmo.

Ao não chamar Ganso, o comandante deixou claro que hoje o atleta está fora dos seus planos, pois o meio-campista vem defendendo normalmente o Santos e se dizia em condições de enfrentar os suecos, tanto é que disputou uma partida pelo time santista no dia seguinte ao confronto realizado no país escandinavo.

Já o atacante Alexandre Pato, que disputou a Olimpíada e o amistoso diante da Suécia, acabou não sendo chamado por estar lesionado. No mais, Mano manteve Neymar, Hulk e Leandro Damião, que foram para os Jogos de Londres, e Jonas (Valencia), como atacantes chamados apenas para o amistoso na Suécia.

Entre as principais novidades, Cássio foi convocado pela primeira vez por Mano. O goleiro corintiano já havia sido chamado para a seleção principal em uma outra oportunidade, quando o time nacional era dirigido por Dunga.

Poucas horas antes da convocação desta quinta, o presidente da CBF, José Maria Marin, já havia adiantado que tinha conhecimento prévio dos nomes anunciados por Mano e disse ter gostado da lista. Além disso, o dirigente reiterou o apoio ao treinador, que voltou a ser alvo de várias críticas após a perda do ouro olímpico em Londres.

Antes da entrevista coletiva concedida por Mano Menezes, a CBF confirmou que a apresentação dos jogadores a Mano Menezes será feita na próxima segunda-feira.Confira a lista de convocados para os amistosos contra África do Sul e China:

Goleiros - Diego Alves (Valencia), Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo).

Laterais - Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Porto).

Zagueiros - Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Réver (Atlético-MG), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco).

Meio-campistas - Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak Moscou), Paulinho (Corinthians), Arouca (Santos), Oscar (Chelsea), Lucas (São Paulo) e Ramires (Chelsea).

Atacantes - Neymar (Santos), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]