• Carregando...

O técnico Mano Menezes chegou nesta quinta-feira (23) à marca de 11 goleiros convocados em dois anos à frente da seleção brasileira. O novato na lista é Cássio, de 25 anos, um dos destaques da conquista do título da Copa Libertadores pelo Corinthians. Além dele, o treinador também chamou Jefferson, do Botafogo, e Diego Alves, do Valencia.

Mano admite que ainda não há uma unanimidade para o gol do Brasil. Só neste ano, Julio Cesar foi titular contra a Bósnia Herzegovina, em fevereiro, Jefferson jogou contra a Dinamarca, em maio, e depois deu lugar a Rafael Cabral, que deveria ser o goleiro da Olimpíada. Mas o santista se machucou e foi substituído primeiro por Neto, depois por Gabriel.

"Não temos uma unanimidade, mas temos ótimos goleiros, que tenho certeza vão se colocar como os goleiros para a Copa do Mundo. O Cássio é um goleiro que já conheço, trabalhei com ele no Grêmio. Foi para a Holanda, teve um bom retorno e está entre os nomes que gostaria de ter na seleção", explicou o treinador.

Pelo menos na entrevista coletiva após o anúncio da convocação para os amistosos contra África do Sul (dia 7 de setembro, em São Paulo) e China (10 de setembro, em Recife), Mano não adiantou quem será o titular. A tendência é que Jefferson, que pegou o posto de Julio Cesar antes de serem testados os goleiros com idade olímpica, seja o escolhido. O treinador, aliás, disse que ainda conta com Rafael, que já está jogando pelo Santos após se recuperar da contusão que o tirou dos Jogos.

"Além do Cássio, também tenho plena confiança em Jefferson e Diego. Tivemos uma passagem com o Rafael, que provavelmente vamos voltar a ter em breve. Mas é lógico que ainda não temos uma unanimidade", completou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]