• Carregando...

Há 898 minutos sem sofrer gols em Brasileiros, Rogério Ceni está a 234 de igualar o recorde de Jairo, que ficou 1.132 minutos invicto quando defendia o Corinthians, em 1978. E o camisa 1 do São Paulo pode comemorar: o dono da marca histórica está torcendo para que ela seja batida pelo ídolo tricolor. Sim, Jairo contou que é grande admirador de Ceni. Uma torcida mais do que especial para o goleiro que já se acostumou a entrar para a história do futebol.

- Sou fã do Rogério Ceni. Ele é o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade e se alcançar esta marca será ótimo, pois trata-se de um cara em fase extraordinária. Recordes foram feitos para serem batidos - conta Jairo.

Ao falar do momento de Ceni, o ex-goleiro lembra que sua grande fase foi justamente quando alcançou os 1.132 minutos de invencibilidade. Mas Jairo também esteve perto de bater sua própria marca duas vezes: chegou a 903 e 940 minutos sem sofrer gols quando defendia o Coritiba. Na primeira, em 1972, foi até homenageado pelos torcedores do clube, que o apelidaram de "Muralha".

- A época do recorde foi umas das melhores da minha carreira. Ainda mais porque jogar no Corinthians é muito difícil, há cobrança diária. Mas estava em uma fase excepcional, assim como acontece hoje com Ceni. Também quase superei meus números pelo Coritiba - acrescenta.

No tempo que ainda não havia acréscimos

Quando Jairo chegou a 1.132 minutos sem sofrer gols, os acréscimos dos árbitros ainda não existiam. Hoje, Rogério Ceni está há 898 minutos invicto pelo tempo regulamentar das partidas, mas se fossem contados os tempos extras dados pelos juízes, o goleiro tricolor estaria há 945 minutos sem buscar bolas na rede.

- O meu recorde foi calculado considerando os 90 minutos das partidas, até porque os acréscimos não existiam naquela época. Às vezes os árbitros até terminavam as partidas antes (risos) - diverte-se Jairo, que hoje tem 60 anos, mora no Paraná e administra três escolinhas de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]