• Carregando...

Atleticanas

Novidades

O técnico Mário Sérgio segue apresentando novidades entre os jogadores relacionados. De fora da partida diante do São Paulo, os meias Caíque e Rogerinho foram chamados para o jogo com o Galo.

Operado

O lateral-direito Nei foi operado com sucesso na quinta-feira, em São Paulo. A cirurgia foi feita pelo médico Rene Abdalla, com o acompanhamento de Alexandre Cabral, médico do Atlético. Além da reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi necessário fazer uma sutura do menisco. A expectativa é que o atleta retorne em oito meses.

Da mesma forma que perdeu, o goleiro Vinícius recuperou a camisa 1 rubro-negra. Com Galatto poupado pelo departamento médico do Atlético, em virtude de dores musculares nas duas coxas, o jovem revelado nas categorias de base do clube será o titular do jogo de amanhã contra o Atlético-MG, às 18h10, no Mineirão.

Nova oportunidade após 16 partidas. Tempo em que viu o gaúcho deixar a condição de incógnita – com a estréia na derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, com gol de cabeça em que poderia ter saído da meta – e tornar-se ídolo da torcida, com ótimas atuações. Culpa de uma lombalgia.

As dores nas costas impediram Vinícius de defender o Furacão depois de vestir a 1 em cinco partidas no Campeonato Brasileiro – duas vitórias, dois empates e uma derrota, três gols sofridos. E custaram 30 longos dias de recuperação.

"Existe uma falta de ritmo de jogo, mas, desde que eu saí do time, consegui readquirir a forma após ter ficado parado. Fiz alguns amistosos no CT do Caju, estou em condições de fazer um bom jogo e, quem sabe, voltar com uma vitória", disse Vinícius. O reserva da vez será Renan.

E mais do que buscar o segundo sucesso da equipe fora de casa na competição, e voltar a entrar em campo, ele quer também retomar a carreira de onde parou. Pois este seria o ano de Vinícius na Baixada, após ficar na espera em 2007, enquanto o colombiano Viáfara era o titular.

No fim da temporada passada, ele ganhou a confiança do técnico Ney Franco e se firmou. "Eu joguei seis meses e a meu ver fui bem. Se eu não me engano, fiz 32 partidas. Mas aí veio a contusão, que é algo inesperado. Acabei dando oportunidade para o Galatto. Agora é tentar mudar essa situação", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]