• Carregando...
Marcos Aurélio comemora com os companheiros Rafinha (esquerda) e Dudu (direita). Ele voltou para compor o trio de baixinhos e vem decidindo na bola parada | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio comemora com os companheiros Rafinha (esquerda) e Dudu (direita). Ele voltou para compor o trio de baixinhos e vem decidindo na bola parada| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo
  • Ficha técnica

Uma grave lesão no músculo adutor da coxa direita fez Marcos Aurélio só estrear na Série B após a parada para a Copa do Mundo. Mas nem por isso o Baixinho deixou de ser o principal jogador do Coritiba.O camisa 10 provou isso nos últimos jogos. Com gols e atuações importantes que fizeram a equipe do Alto da Glória fixar-se na liderança da competição. Sábado, diante do Bahia, em Joinville, o atacante marcou pela quarta vez na disputa – a terceira batendo falta.

Nada fora do normal para quem já decidiu e foi escolhido o craque do Paranaense, vencido pelo Coxa no primeiro semestre. A novidade é a sequência de gols de falta.

Diante dos baianos, o baixinho surpreendeu o goleiro René, que não esperava uma cobrança direta da lateral do campo. Já diante do Vila Nova (vitória por 1 a 0) e do São Caetano (derrota por 2 a 1), Marcos Aurélio acertou o ângulo dos goleiros adversários com batidas de longe. O outro gol dele foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport. "Sempre tive a facilidade de pegar bem na bola. Tenho treinado muito e nos últimos jogos fui muito feliz. Espero que isso se mantenha", comenta o atacante.

No atual esquema montado pelo técnico Ney Franco, Marcos Aurélio faz parte de uma trinca de jogadores, ao lado de Dudu e Rafinha, que encosta a todo momento no centroavante Betinho. O sistema parece ter feito o jogador encaixar-se melhor ainda na equipe após o retorno. "Temos de nos manter muito focados para não ocorrer de novo o mesmo que contra o São Caetano. Assim poderemos manter a tranquilidade de ser líder", afirma.

Calmaria que contrasta com a ansiedade da torcida por ver o time novamente no Couto Pereira. O retorno será somente diante da Portuguesa (14/9). Até lá, ainda serão três compromissos em Joinville (Duque de Caxias, Icasa e Náutico) e outros três fora de casa (Ipatinga, Figueirense e Gua­­ratinguetá).

Diante do vice-lanterna Ipa­tinga, no próximo sábado, em Minas Gerais, o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete retornam após terem cumprido suspensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]