• Carregando...

Caso seja confirmada a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Rio Grande do Sul terá uma das cidades-sede. Esta foi a promessa da governadora Yeda Crusius (PSDB-RS), feita nesta segunda-feira em um discurso em Nairóbi, no Quênia, local onde acontece o Fórum Social Mundial de 2007.

Se um dos pré-requisitos para uma cidade sediar a mais importante competição de futebol do mundo é ter bons estádios, a capital gaúcha parece sair na frente. Afinal, tanto o Beira-Rio, do Internacional, quanto o Olímpico, do Grêmio, atendem a boa parte das normas da Fifa.

Além disso, os dois estádios já têm projetos para se modernizar. O Beira-Rio, com capacidade para 56 mil torcedores, passa por um processo de remodelação. Já o estádio do rival tricolor deverá ser modificado radicalmente, transformando-se em arena. O Grêmio firmou parceria com uma empresa holandesa e, em abril, decidirá os detalhes finais da obra.

- Nós vamos falar com o presidente da CBF colocando o Rio Grande do Sul à disposição para que também receba este enorme fórum do esporte que é a Copa do Mundo, pois aqui temos dois Mundiais de Clubes - afirma Yeda Crusius, referindo-se às conquistas do Mundial Interclubes pelo Grêmio em 83 e pelo Inter em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]