• Carregando...

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (8) que o governo irá se reunir nos próximos dias para definir um tratamento especial, para as obras referentes Copa do Mundo de 2014 e s Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A ministra chegou a usar a expressão PAC da Copa e PAC das Olimpíadas.

O governo federal nos próximos dias vai fazer uma conjunto de discussões porque achamos que tem que ter um tratamento especial para 2014 e 2016. Podemos até chamar de PAC das Olimpíadas e um para a Copa, disse a ministra após a apresentação do 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos investimentos somaram até agosto dese ano R$ 338,4 bilhões.

Dilma ressaltou ainda o caráter histórico das Olimpíadas, adaptando situação brasileira. "As Olimpíadas tem um significado histórico. No Brasil, é o momento de comemorar o fato de termos deixado de ser o país do futuro para ser o país do presente."

A ministra disse ainda que o governo terá condições de realizar uma política de investimentos, visando mobilidade urbana e ao incentivo da participação dos mais jovens. "Essa mobilização não poderá ser apenas nas nossas escolas, mas também na sociedade, no sentido de termos uma maior número de atletas", disse Dilma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]