• Carregando...

O Paraná está definitivamente na luta para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Ontem pela manhã, o secretário estadual de Turismo, Celso Caron, entregou o Caderno de Encargos preenchido à agência de propaganda MPM, em São Paulo, encarregada de reunir os questionários de todos os estados para, posteriormente, enviá-los à Fifa.

O documento que chegou ao Paraná via e-mail, há quase dois meses, com apenas sete páginas, foi entregue sob a forma de um livro com mais de 60 folhas. Quem recebeu foi Rui Rodrigues, sócio e vice-presidente de planejamento da MPM. Ontem foi a data limite para todos os estados com intenção de serem escolhidos sede do Mundial no Brasil entregar as respostas sobre questões como condições meteorológicas, transporte, saúde, segurança, entre outras.

Como o governo havia anunciado na segunda-feira, o Paraná confirmou a Arena da Baixada como o estádio indicado para a competição. Na documentação, no entanto, os argumentos utilizados para convencer a Fifa de que a praça esportiva atenderá todas as exigências da entidade foram diferentes do que as soluções até então mencionadas pelos dirigentes do Furacão.

Clique aqui e leia matéria completa publicada nesta sexta-feira na versão impressa da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]