• Carregando...

Bruno Senna será piloto da Arden, da Fórmula GP2, em 2007. Ele foi confirmado nesta quinta-feira no cockpit da equipe durante Salão do Automóvel de Birmingham, na Inglaterra. Segundo cominicado de Bruno à imprensa, o sul-africano Adrian Zaugg, também estreante na categoria, será seu companheiro.

A pré-temporada de testes da Fórmula GP2 começa no dia 21 de fevereiro, em Paul Ricard, França. A abertura da temporada está marcada para 14 e 15 de abril em Sakhir, no Bahrein. A Arden pertence a Christian Horner, chefe de equipe da RBR, e pode significar um compromisso para a entrada na Fórmula 1.

"É o início de um projeto de dois anos. Será uma temporada de aprendizado e de muitas dificuldades, mas estou pronto para mais este desafio", declara Bruno, de 23 anos, no comunicado.

Bruno estreou no automobilismo correndo as três rodadas duplas finais da Fórmula BMW inglesa em 2004. Mesmo ressentindo-se da falta de maior experiência nas pistas, foi um dos destaques dos ensaios coletivos da Fórmula GP2 em outubro e novembro, especialmente na pista molhada. Com base nos testes que realizou pela Arden, Bruno sabe que será necessário um tempo de entrosamento entre ele e a equipe.

"O acerto básico do carro não é exatamente aquele que se casa melhor com meu estilo. Vou ter de me adaptar ao carro, e a equipe terá de se adaptar ao meu gosto. Mas o importante é que a Arden é um dos melhores times da categoria, e temos tudo para fazer um bom campeonato", explica.

A Fórmula GP2 formou pilotos que estão na F-1 atualmente, como Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Scott Speed, Nelsinho Piquet e Heikki Kovalainen. Além de Bruno, outros três brasileiros estão confirmados em 2007 na categoria: Xandinho Negrão (Minardi-Piquet), Lucas di Grassi (ART) e Antonio Pizzonia (FMS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]